Festas em Berlim não voltarão ao normal até o final de 2022

“Não sabemos até que ponto a cena de Berlim, como conhecíamos antes do coronavirus pode ser restaurada”
Publicado em 29/01/2021 - Por Eliel Cezar

As festas e eventos em geral para grandes públicos em Berlim não voltarão ao normal até o final de 2022, diz a Comissão de Clubes da cidade.

Em declaração à Deutsche Presse-Agentur, a presidente da Comissão do Clubs de Berlim e CEO do clube Gretchen, Pamela Schobeß, disse que espera um período de dois anos até que os clubes de Berlim possam voltar com sua programação normal.

Ela acrescentou que as empresas do ramo de diversão noturna da cidade foram “os primeiros a serem fechados e os últimos a ter permissão para reabrir”, e a volta da economia das boates “não pode ir de zero a cem” sem o apoio contínuo dos governos federal e estadual.

Um representante do Friedrichshain club: // about blank disse:

“O que conhecemos e apreciamos como uma cultura de clubs depende da intensidade, proximidade, contato, noites inebriantes, compartilhamento e troca. Enquanto houver risco de infecção exponencial e pessoas morrem de Covid-19 todos os dias, não se espera um retorno às pistas. A crise do corona intensifica as injustiças capitalistas e piora a divisão social, de modo que as condições econômicas para uma balada despreocupada também se deterioram significativamente. Não sabemos até que ponto a cena de Berlim, como conhecíamos antes do coronavirus pode ser restaurada

Em junho passado, o governo alemão anunciou que havia empenhado € 150 milhões para a indústria da música e shows ao vivo do país como parte de planos mais amplos para impulsionar a economia em meio à pandemia.

O novo esquema do governo alemão intitulado Neustart Kultur (Reiniciar a Cultura), receberá esse dinheiro e faz parte de um plano mais amplo, de cerca de € 1 bilhão para reconstruir negócios culturais e de entretenimento.

via DJMag

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]