40 fotos coloridas e inéditas do Festival de Woodstock

Publicado em 08/04/2015 - Por

Já se passaram 45 anos desde aquela tarde de 15 de agosto de 1969, quando cerca de 400mil pessoas se reuniram em uma fazenda nos Estados Unidos para celebrar “uma exposição aquariana de paz e música” que se prolongaria por um fim de semana inteiro.

Aquelas pessoas não sabiam, mas estavam fazendo parte de um evento que entraria para o imaginário de milhões de outras pessoas nas próximas décadas e continuaria influenciando outras culturas que surgiriam muito tempo depois, baseadas em estilos musicais diferentes mas, ao mesmo tempo, ligadas por alguns elementos em comum.

Hoje, quando vamos a um festival, é impossível não pensar por um minuto que seja, no que aquelas pessoas viveram em Woodstock. É claro que as diferenças são enormes, mas ao mesmo tempo, há algo em comum e, se você já frequentou algum festival de música eletrônica, facilmente irá se identificar com essa seleção de fotos inéditas e coloridas daquele que pode ser considerado o pai de todos os festivais de ontem, hoje e sempre.

Divirta-se.

 

Via Vintage Everyday

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]