Barraca de camping tem sinal de internet e produz energia solar para carregar celulares

Passar frio à noite ou não ter onde carregar o celular durante o dia... Barraca inglesa promete acabar de uma vez com estes inconvenientes

Eliel Cezar em 23 de Maio de 2018

Contemple o que pode ser o futuro (mais ou menos distante) do acampamento em festivais! Vem do Reino Unido uma solução que promete utilizar a energia captada dos raios solares para gerar eletricidade dentro de uma barraca, ou seja, os dias e noites com problemas de iluminação, temperatura e até mesmo falta de pontos para carregar celulares estão por um fio. E não para por aí: os idealizadores ainda afirmam que a barraca garante acesso à internet… Que tal?

As empresas responsáveis pela barraca de camping com sinal de internet e que produz energia solar, intitulada de Concept Tent, são a Kaleidoscope e Orange Communication. A barraca possui todos estes diferenciais porque é revestida com um tecido especial que tem a capacidade de absorver de forma direta os raios solares, ou seja, não precisa de painéis fixos. Também conta com dispositivos sensíveis à luz que se movimentam pela barraca conforme o sol vai mudando de posição. Com isso, menos raios solares são desperdiçados.

Mas como funciona o processo? A luz que é captada pela barraca é processada dentro de um sistema localizado no interior que indica os níveis de energia solar através de uma pequena tela de LCD. Não há fios, já que é utilizado o mesmo sistema de wi-fi que garante internet e um sistema de indução magnética para carregamento de celulares e tablets já vem acoplado na barraca. Outro diferencial é que a energia acumulada também serve para ligar aquecedores internos que ficam na base da barraca.

A Concept Tent ainda é apenas um protótipo sem previsão para chegar ao mercado. Mas quem sabe você não estará usando algo parecido lá pelo Universo Paralello de 2027/28?

-

fonte

Comente!

Mensagem de luto de fãs e amigos começou a circular nessa madrugada pelo Facebook
Produtora goianiense de eventos voltados para a cultura do psytrance completa seu sexto ano no último domingo (10) com louvor e coloca mais de 9 mil pessoas pra dançar
Escultura tem 25 metros de diâmetro e pesa 27 toneladas
Com um line-up que vai de Ben Klock a Planet Hemp, festival aposta novamente na diversidade e nos conceitos profundos

Próximos Festivais

SHIVA - Fire Edition

22/09/2018

Mandirituba - Paraná

Summer Day - AZTEC

04/08/2018

Santa Terezinha de Itaipu - Paraná

Save The Planet Festival - 2018

05/09/2018

Ouro Preto - Minas Gerais

Assine Nossa Newsletter