Zanon fez o maior crossover de Psytrance com E-sports da história

Publicado em 04/10/2021 - Por Eliel Cezar

Na última segunda-feira, 27 de setembro, ZANON se reuniu com os streamers YoDa, Jukes e Born para o que foi o maior Crossover entre Psytrance e e-sports: a simbiose perfeita entre a música e games!

Com o patrocínio da Ballantines e apoio da própria Twitch, o X2 tem caminho aberto para ser uma nova modalidade dentro do League Of Legends, acumulando aproximadamente 500 mil pessoas em uma única live, com um pico de 45 mil pessoas simultaneamente.

A nova fase do PlaYlist By Ballantines começou este ano com uma batalha de rap com 16 MCs e um prêmio de R$8 mil. Agora é a vez do Psytrance neste universo.

Em coletiva de imprensa no seu estúdio, YoDa contou:

Muitos que jogam já ouvem esse estilo durante as partidas. A diferença é que, agora, a gente vai levar a música para dentro do game, de uma maneira completamente diferente.

Como Funciona:

No formato X2, um streamer e um DJ formam uma dupla, que duela contra outra gerando o conceito do X2 — e é a música que vai ditar a quantidade de pontos que cada um fazer.

Se um streamer matar o oponente, ele ganha 1 ponto. Se matar durante o drop da música de seu DJ parceiro, ganha 2 pontos. Mas, se ele matar o oponente durante o drop do DJ adversário, ele ganha 3 pontos por kill. A cada rodada, os DJs intercalam entre quem vai tocar.

Durante uma live em seu canal na Twitch, YoDa mostrou a primeira partida do X2.

A gente quer trazer essa galera pro mundo da stream de verdade. São músicos que também curtem jogar, e jogam bem, e têm um potencial muito grande na plataforma da Twitch.

Para este lançamento, o streamer formou dupla com o DJ Zanon e travou uma batalha contra Flávio “Jukes” Fernandes, acompanhado do DJ Born. Os jogos também contam com a narração de Schaeppi, já conhecido por quem curte League of Legends.

O DJ Zanon, que esteve ao lado de YoDa na primeira batalha, declarou em comunicado de imprensa:

Falando um pouco sobre a experiência da batalha no X2, ressalto duas coisas. Primeiramente, o YoDa joga muito, impressionante. Fiz uns testes antes de gravar para ver a mecânica e achei que seria bem difícil. Porém, chegando lá, com a comunicação com o YoDa, a gente brincou. Foi muito divertido e os resultados vocês assistem na live. E sobre a estrutura, foi algo sensacional. Uma equipe muito boa, profissional, organizada…foi bem singular e uma honra ter essa experiência.

Essa disputa aconteceu no histórico Teatro Oficina, no bairro do Bixiga, em São Paulo, onde também vai rolar a segunda edição da PlaYlist X2. Ainda com público virtual, o evento acontece no dia 24 de outubro, com 16 participantes (8 streamers e 8 DJs) e, dessa vez, ao vivo. Ao fim, a dupla vencedora sai com um prêmio de R$10 mil. A transmissão acontece na Twitch, nos canais twitch.tv/yoda e twitch.tv/playlist.

Via assessoria e Tenho Mais Discos que Amigos.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]