Basscannon & Sighter: falamos com a dupla sobre My Love Is, seu novo remix

Publicado em 22/04/2020 - Por Salomão Augusto

Basscannon & Sighter

Que os dois ,individualmente falando, tem bastante expressão sonora e tem ganhado um grande destaque dentro do cenário nacional e internacional com suas produções nós todos já sabemos. Agora em dupla: eles são imbatíveis!

Depois do imenso sucesso do remix para ‘Switch’, um clássico do Beckers, a dupla do sul do Brasil lançou no último dia 07 de abril seu novo remix. Em menos de 1 ano o primeiro remix da dupla, lançado em Julho de 2019, já conta com a marca de + de 500k reproduções em todas as plataformas digitais.

Ambos foram lançados pela gravadora goiana Monkey In Space Records, a nova aposta dos dois é o remix para ‘My Love Is’ de Bruce Leroy e Luthier com vocais da cantora norte americana Ellie Ka. A original foi lançada pela OFF Recordings em 2013 e já ganhou remix de nomes gigantescos como o do próprio Alok.

Com pouco mais de 1 semana de lançamento, a música já atingiu a posição de 14º lugar das tracks mais vendidas no TOP100 do Beatport e tem se mostrado um sucesso desde então. Diante disso, convidamos Rafael (Basscannon) e Bernardo (Sighter) pra falar um pouco mais sobre o processo envolvendo esse lançamento. Se liga no papo abaixo:

Quando começou essa parceria entre vocês?

Tudo começou quando o Rafa (Basscannon) me mostrou uma versão da Switch e eu pedi na hora pra entrar, sempre gostei muito da música original — Conta Bernardo (Sighter). Começamos trabalhar juntos e tudo fluiu muito bem, a música ficou pronta muito rápido!

Um tempo depois decidimos nos mudar para Curitiba, hoje temos um Studio do lado do outro, e foi o cenário perfeito pra começar a My Love Is — acrescenta a dupla.

Qual o critério e pesquisa das tracks que vocês escolhem para fazer a releitura?

Não tem muita regra, tem mais a ver com o que sentimos ao escutarmos a  track, se faz os dois sentir a mesma coisa, muito provável que dê uma boa releitura.

Na versão de vocês pro clássico ‘Switch’, vocês conseguiram trazer com louvor uma versão que agradou tanto os mais novos no cenário quanto os que viveram a época dela Original Mix na pista pelo Beckers. Vocês pretendem reviver mais clássicos assim?

Depois da My Love Is, estamos focados em outras músicas originais, mas sempre tem lugar pra mais, quando a música é boa! Quem sabe nos próximos capítulos? Haha

Vocês conseguem estabelecer uma dinâmica de processos quando estão trabalhando dentro de um projeto, ou isso não existe?

Geralmente começamos cada um no seu estúdio, procurando e criando ideias que sirvam de gatilho pra iniciar o trabalho, sempre tentando fugir do padrão e surpreender o ouvinte, depois disso vamos juntando os materiais e dando forma à música. Depois de muito trabalho e troca de stems, com o arranjo pronto e a música se encaminhando pro final, sentamos juntos em um estúdio e finalizamos o trabalho.

Na opinião de vocês, o que representa um remix pra vocês dentro da produção musical?

A gente leva muito em consideração o fato de fazer algo em cima da música original que agrade os dois, que fique diferente da anterior, tão boa quanto, ou melhor, esse é o básico, mas não tem muita regra, cada um coloca um pouco sua cara no trabalho, pra  trazer uma roupagem nova a música, e o resto flui naturalmente.

O duo de vocês tem dado muito certo nas produções. Vocês pensam em montar um projeto em conjunto?

Nosso trabalho junto flui muito bem e sempre ficamos muito felizes com o resultado! Mas no momento não estamos pensando nisso, estamos trabalhando em várias músicas individuais de cada projeto, mas quem sabe em um futuro próximo?

Ouça o remix na íntegra no Spotify:

https://open.spotify.com/track/1fbrvEz7bmo0hE8WNyfDS8

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]