Burning Man anuncia edição na Europa

Publicado em 16/06/2016 - Por Camila Canabarro

O Burning Man fará sua primeira edição fora dos EUA em 2017, de acordo com a edição holandesa da revista Esquire. Será sua estréia na Europa entre os dias 29 a 31 de julho em Veluwe. Os ingressos estarão disponíveis apenas para aqueles que estão registados no grupo do Facebook Burning Man Netherlands, então se quiser participar, já envie solicitação para o grupo.

Considerado o maior festival contra cultura do planeta, o evento tem acontecido anualmente desde 2000 no deserto de Black Rock, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos. O nome Burning Man deve-se ao momento mais esperado da festa, quando uma escultura de um homem de madeira é queimada, junto com todas as outras obras de expressões artísticas que foram desenvolvidas durante a semana em que acontece o festival. Todas essas obras são fotografadas e depois expostas no site do evento.

O Burning Man é uma experiência única, na qual se cria uma cidade inteira no meio do deserto, livre de qualquer forma de capitalismo. Segundo relatos de participantes trata-se de uma experiência fantástica, um verdadeiro ritual experimental sobre o senso de comunidade, liberdade de expressão e auto suficiência.

O mais interessante é observar como todos vivem em comunidade e precisam um do outro para sobreviver, pois lá o dinheiro não existe, tudo é feito na base do escambo. Faltou água ou comida? Procure alguém que tenha sobrando e ofereça algo em troca.

Fonte

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]