Conheça o Mixify, o festival eletrônico digital que nunca acaba

Publicado em 08/02/2013 - Por Mohamad Hajar

Desde o boom do Twitcam, a idéia paira no ar. Se um quarto muitas vezes se torna o cenário para os 15 minutos de fama de qualquer pessoa, porque não se transformar no palco de um festival, com DJs apresentando seu trabalho ao vivo, enquanto diversas pessoas ao redor do mundo acompanham o som (muitas vezes o utilizando como trilha sonora para encontro entre amigos e festas em casa)? Pois é exatamente nesse sentido que o Mixify está triunfando.

Diversos DJs, de todos os níveis de fama, tem usado a ferramenta como mais uma forma de se conectar com seu público. Alguns aproveitam os dias sem gig para dar uma treinada diante do público, recebendo feedback em tempo real (pelo chat da ferramenta) e interagindo com estas pessoas. Há casos de DJs que usam a ferramenta para manter programas semanais, como se fossem podcasts. A grande diferença para o tradicional formato, neste caso, é a gravação ao vivo, e com interferência direta dos ouvintes, que podem se comunicar com o DJ por intermédio do chat. Quem está obtendo sucesso neste formato é o brasileiro Dirty Noise, que está à frente do programa Kaos Radio desde o ano passado (e que está com edição especial de carnaval neste sábado), e possui cada vez mais ouvintes.

O sucesso deste programa rendeu a ele um convite valioso: irá tocar no Rise Digital Music Festival, um evento organizado pelo próprio Mixify, que irá reunir no canal principal apresentações de DJs como Knife Party, R3HAB, Deniz Koyu, DJ From Mars, entre outros.

O festival acontece a partir das 16h (horário de Brasília) do dia 12 de fevereiro, e segue continuamente até o dia 14. Os horários do line-up e outras informações poderão ser conseguidas neste link. Em se tratando de artistas que pouco se apresentam no país, pode ser uma grande oportunidade de apreciar o trabalho deles. Ligue o computador no home theater e boa festa 😉

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]