CWB Culture: um retrato da cena eletrônica de Curitiba

Um documentário retratando a história recente da cena eletrônica na capital paranaense

Eliel Cezar em 02 de Maio de 2018

No final de 2015, o Beatport publicou uma lista apontando as 13 cidades mais promissoras no cenário mundial da música eletrônica e entre cidades nada óbvias, mas que reúnem uma cena em constante crescimento, Curitiba se destacou na terceira posição da lista.

Inspirado por essa notícia, nasceu o CWB Culture, um projeto coordenado por jovens curitibanos que buscam não só documentar a atual cena da dance music na cidade, mas também resgatar um pouco da história que construiu o que vemos hoje.

O longa-metragem conta com a participação de grandes nomes que foram fundamentais para o desenvolvimento da cena, artistas que viraram empresários e construíram um mercado próspero e em constante evolução. Esses nomes lideram escolas, agências, clubs, festivais, veículos de comunicação e criaram projetos inovadores destinados exclusivamente ao nosso gênero musical preferido.

Muito mais do que falar de negócios, o CWB Culture valoriza a conexão dos curitibanos com a música eletrônica e age para que tenhamos uma cena cada vez menos segmentada, aproximando os diferentes públicos e quebrando preconceitos.

Comente!

Mensagem de luto de fãs e amigos começou a circular nessa madrugada pelo Facebook
Confira alguns dos destaques do lineup da próxima edição da TT
Edição de julho mistura Psytrance com quentão, pipoca e paçoca
Uma homenagem a um dos precursores do psytrance no mundo, falecido ontem (19) em Amsterdam
Produtora goianiense de eventos voltados para a cultura do psytrance completa seu sexto ano no último domingo (10) com louvor e coloca mais de 9 mil pessoas pra dançar

Próximos Festivais

Festival Colaborativo Ama-gi Ed. Retorne para Mãe

23/11/2018

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

REDUX

08/09/2018

Prudentópolis - Paraná

Assine Nossa Newsletter