Hoje, 9 de março, é comemorado o Dia Internacional do DJ, essa classe de verdadeiros xamãs contemporâneos, que embora influencie a nossa cultura urbana há várias décadas, ainda não têm o devido reconhecimento da sociedade.
Ao contrário, ainda lutam pela regulamentação de sua atividade e enfrentam vários tipos de preconceito, especialmente aqueles baseados na ignorância de quem acha que o seu som não é música de verdade ou que “é só apertar um botão e o computador faz tudo sozinho”.
Desde que comecei esse blog tive a oportunidade de conhecer vários profissionais, e com eles, também conheci de perto a dura realidade da profissão.
E você, que não é profissional da área, ao menos sabe o que faz um DJ? Se preferir, pode fazer o download de vários sets de música eletrônica e conhecer muitos DJs nesta seção do blog.
Agora que você já sabe, também é importante conhecer algumas “regras de etiqueta” a serem seguidas quando estiver numa festa. Os DJs agradecem:
Quer conhecer alguns DJs? No orkut há uma comunidade com milhares deles.
Quer se tornar um DJ? Por todo o Brasil há diversas escolas com cursos na área, como a AIMEC. Quem sabe no ano que vem você também estará no grupo dos homeageados?
–
[regras de etiqueta retirados do Rraurl]