Dubstep Psicodélico

Publicado em 09/09/2010 - Por Eliel Cezar

Torin Goodnight, o distinto cavalheiro por trás do projeto Bird of Prey

Essa não é a primeira vez que falamos aqui no Psicodelia sobre o Dubstep (confira aqui e aqui também), estilo que tomou de assalto a cena underground inglesa nos últimos anos e que gradualmente se dissemina pelo Brasil, tendo mesmo espaço em ambientes tão improváveis como o chill-out do Universo Paralello #10.
Contudo, essa é a primeira vez que encontro um projeto que é, ao mesmo tempo, fiel ao estilo marcado pelos graves pulsantes e pelas batidas quebradas em altos bpm’s e, vejam só, à psicodelia!
Trata-se do Bird of Prey, projeto estadunidense que produz sons que são o exemplo mais legítimo de fusão do dubstep com elementos psicodélicos que já vi por aí (embora admita que eu ainda conheça pouco o gênero…). Lançou recentemente a track Paradise e promete ainda para este ano mais um EP, que deve se chamar Addictech.
Seguem abaixo duas tracks lançadas esse ano, no EP Subtropic. Logo alerto que o som é bastante diferenciado. Mas, como vocês sabem, um dos nossos objetivos aqui no Psicodelia é tentar divulgar ao máximo sons bacanas e diferentes. Embora todos nós, amantes da música eletrônica, estejamos muito acostumados com os grooves mais sólidos que o psytrance, o techno e o house normalmente oferecem, nada melhor do que chocar os ouvidos com algo novo.
Ouçam com a cabeça e ouvidos abertos. Pode ser uma viagem espinhosa de início, mas tenham certeza de que vale a pena!
BIRD OF PREY VS CHILLAX’N – PIPE DREAM (ORIGINAL MIX)

BIRD OF PREY VS RANDOM – FRIENDLY FIRE (ORIGINAL MIX)


Curtiu? Ouça mais no Myspace e no Beatport!

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]