Em decisão bizarra, justiça proíbe acesso de menores ao Adhana Festival

Publicado em 21/12/2018 - Por

Festivais de PsyTrance são conhecidos por encorajar a troca de experiências e a promoção da multiculturalidade entre seus participantes. São eventos em que notoriamente pessoas de todas as idades, raças, credos e classes sociais se encontram e confraternizam tendo como pano de fundo a cultura trance.

É e sempre foi assim em qualquer lugar do mundo. Falando especificamente sobre crianças, são fartos os belos registros de momentos dos pequenos em festivais de música eletrônica. A fotógrafa Zipporah, que frequenta o Burning Man desde o ano 2000, começou a se interessar pela presença dos pequenos no festival e passou a fotografar a vida dessas crianças por lá. O resultado é o livro Dusty PlayGround, que retrata de forma muito bonita a liberdade das crianças no maior playground na areia que elas verão em suas vidas.

Absolutamente todos os eventos sérios contam com espaços específicos para os pequenos e atividades durante todo o dia direcionadas para eles, orientadas por profissionais especializados. Além disso, se você procurar por crianças e festivais no Youtube, verá cenas como essas (cuidado, cenas fortes):

Terrível não? Prepare-se então para essa outra cena igualmente chocante:

Infelizmente nada disso acontecerá, pelo menos não durante o próximo Adhana. Infelizmente, um membro do judiciário, mostrando desconhecer completamente o tema, prejudica um grande evento na região em que tem jurisdição.

No último dia 19 de dezembro, a organização do Adhana recebeu a determinação publicada pela Dra. Fabrícia Alcantara Mondin, do Juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Negrinho/SC que decidiu que menores de 18 anos, mesmo que acompanhado dos pais ou responsáveis, não poderão acessar o evento.

A medida vai contra absolutamente tudo o que se promove em relação a esse tipo de festival no Brasil e no mundo e acarretará em um grande prejuízo para o evento. Trata-se de uma enorme arbitrariedade sem nenhuma fundamentação razoável.

Se a juíza em questão tivesse ao menos uma vez na vida colocado os pés em um festival de música eletrônica na Fazenda Evaristo, teria consciência da bizarrice de sua atitude. Ela provavelmente não sabe, por exemplo, que Alok, o DJ brasileiro mais famoso no mundo atualmente, nasceu e foi criado em meio a um ambiente de festival de PsyTrance.

Na tentativa de amenizar o terrível impacto da ação judicial, a organização do Adhana fechou uma parceria com outro belo evento que acontecerá durante o ano-novo, o Reveilloz, em São Paulo, confira:

Em parceria com nossos amigos e companheiros de batalha, estamos oferecendo a oportunidade dessas famílias prejudicadas a levarem os seus pequeninos ao ReveillOz #5 – 2018/19!
Desde já agradecemos a compreensão e TODAS as mensagens de carinho enviadas em nossas redes. Estamos dando nosso máximo para oferecer suporte a cada uma das famílias envolvidas. 

Tenham certeza que é extremamente dolorido ver que tudo que planejamos para vocês, não possa se tornar realidade esse ano. Por outro lado, ficamos extremamente gratos e aliviados em saber que vocês serão EXEMPLARMENTE bem cuidados com a equipe do Mundo de Oz ” Arte, Cultura, Ecologia e Música “, nosso espelho e inspiração na dedicação e cuidado junto aos pequenos. 

A todas as famílias que se cadastraram previamente, entraremos em contato a partir de amanhã para oferecermos as condições do seu reembolso ou troca do seu ingresso. 
ING ADHANA 1ºL = ING REVEILLOZ 

ING ADHANA 2ºL = ING REVEILLOZ + R$ 100 CONSUMAÇÃO

ING ADHANA 3ºL = ING REVEILLOZ + R$ 200 CONSUMAÇÃO

Fique a vontade para nos contatar e tirar suas dúvidas EXCLUSIVAMENTE através do email financeiro@dm7bookings.com.br para que possamos agilizar o seu atendimento. .
TRANCE é UNIÃO e JUNTOS somos muito mais FORTES! E que os nossos pequenos LEÕES de hoje, sejam muito bem cuidados e educados para LUTAREM por aquilo que acreditam. 

Importância Econômica

Festivais como o Adhana atraem milhares de pessoas de todo o Brasil, que se planejam durante todo o ano, para passar um reveillon entre amigos e família.

Também vale lembrar que eventos desse porte cumprem absolutamente todas as normas legais da cidade e do estado, sem falar no enorme volume de recursos que atraem para a região em forma de movimentação de hotéis, bares e restaurantes.

Claro, nem começamos a falar das centenas de empregos diretos e indiretos que são gerados durante a sua realização. Em resumo, a ação da juíza é um incrível desfavor para a economia da sua região.

Confira a nota do Adhana na íntegra:

Prezado(a) Aventureiro(a)

A produção do Adhana Festival, recebeu na data de 19/12/2018, a determinação judicial publicada pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Negrinho/SC – Dra. Fabrícia Alcantara Mondin, que indeferiu completamente o requerimento enviado em 13/11/2018, no qual a produção do evento solicitou autorização judicial através de Alvará para a entrada dos filhos menores de idade mesmo que acompanhado dos pais, conforme pode-se verificar pelos fundamentos existentes no documento anexo http://bit.ly/sent-RN

A produção do evento que sempre respeitou as determinações judiciais, havia feito todo um planejamento preventivo, bem como buscou preencher os requisitos contemplados na Portaria até então vigente (02/2009), que regulamenta a presente situação, entretanto, foi surpreendida com a edição de uma nova Portaria nº 91/2018, publicada em 25/10/2018 (http://bit.ly/port-infantil-RN), na qual torna PROIBIDA a entrada e permanência de menores de 18 (dezoito) anos, mesmo que acompanhados dos pais.

A produção do evento na medida que tomou ciência da referida determinação judicial, imediatamente realizou reunião de emergência com as pessoas envolvidas, refez todo o planejamento que teve início em março do corrente ano apresentando os novos documentos solicitados, e consequentemente, argumentando de que referida decisão judicial (nova Portaria) traria danos para a imagem do evento e principalmente para aquelas famílias que já haviam comprados seus ingressos, passagens, hotel, despesas em geral.

Informamos ainda que o departamento jurídico da produtora do evento estabeleceu diversas tratativas com as autoridades, explicando a situação, ou seja, juntamente com o Comando da Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar, Oficialato de Justiça, Promotora de Justiça da Infância e Juventude, além da Juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Negrinho/SC.

Posto isto, informamos que a produção está realizando as medidas legais cabíveis quanto a viabilidade de apresentar em regime de urgência, Mandado de Segurança perante o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, porém, até segunda ordem, o evento está PROIBIDO de autorizar apenas a entrada de menores de idade, mesmo que acompanhados dos pais.

Assim, não resta alternativa para nós, senão acatar a determinação judicial da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Negrinho/SC.

Portanto, diante da necessidade de comunicar aquelas famílias que realizaram o cadastro de seus filhos para a entrada no evento, reiteramos que está PROIBIDA a entrada a entrada e permanência de menores de 18 (dezoito) anos, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ainda é importante ressaltar que TODOS os documentos (alvarás) das respectivas autoridades competentes foram cumpridos dentro da lei e seus respectivos prazos, o Adhana Festival irá acontecer normalmente.

Esse é um golpe duro que afeta não só as famílias aqui representadas, bem como nossos valores e nossa cultura. Estamos surpresos e sentimos muito, mas muito mesmo em cumprir esta determinação judicial e agora estamos aqui a postos para fazer o ressarcimento, e em estado de prioridade, do(s) valor(es) do(s) ingresso(s) adquirido(s). Estamos fazendo contato telefônico com todas as famílias cadastradas e solicitamos que os pedidos de reembolsos sejam enviados para o email financeiro@dm7bookings.com.br, anexando cópia dos documentos pessoais + voucher do ingresso adquirido.

Nossa equipe está a postos para tirar quaisquer dúvidas referente a procedimentos administrativos para devolução dos valores, bem como para sanar quaisquer dúvidas
através do email: contato@bpassessoria.com.br

Sentimos muito e continuamos nossa luta constante para que os direitos da família e dos cidadãos de bem sejam respeitados indiferentemente do seu credo ou valores. As crianças são parte fundamental do Adhana Festival e não desistiremos jamais de buscarmos nosso puro e simples direito de educarmos nossos filhos.

“Não se atiram pedras em árvores sem fruto; Inocente ignorância dos apedrejadores, porque, mesmo conseguindo o feito, se esquecem de que os frutos caídos no chão experimentarão o tempo e a decomposição e voltarão a frutificar, de uma ou de outra maneira, pois cada semente dá origem à essência interior que carrega.” Carlos Hilsdorf

Saiba mais sobre as condições em parceria com o Mundo de Oz ” Arte, Cultura, Ecologia e Música “http://bit.ly/Adhana-Reveilloz

A realidade

Fiquem aqui com alguns belos registros de crianças em festivais de Psytrance. Mas sempre fica a dica: se identificarem algum tipo de abuso ou maus-tratos contra crianças e adolescentes, disquem 100.

 

 

 

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]