Entrevista: Hi Profile

Publicado em 18/07/2013 - Por Marina Tavares

Tasos Antoniou é o nome por trás do projeto Hi-Profile. O grego esteve pela primeira vez em turnê no Brasil, e nos conquistou com sua música e carisma, mostrando grande amor e respeito pelo seu público e nosso país. O Psicodelia aproveitou para bater um papo com ele nessa entrevista exclusiva, confiram:

 

Marina – Como surgiu o Hi Profile?

Hi Profile – A ideia do Hi Profile surgiu em 1981, quando eu nasci! Embora meu primeiro lançamento tenha sido em 2010… Eu já estava nessa cena ouvindo e tocando, e um dia eu decidi fazer a minha própria música, com mais emoção, melodia, e harmonia com a alma psicodélica. 

 

Marina – Quais foram as suas influências na música?

Hi Profile – Minhas influências vêm das minhas experiências do dia-a-dia, das pessoas que eu amo, dos sentimentos, e de tudo que me faça sentir algo! Agora se você pergunta sobre as minhas influências musicais, com certeza Depeche Mode, Enigma & Faithless foram os tops para mim. 

 

Marina – Como foi essa turnê aqui no Brasil? 

Hi Profile – Minha primeira turnê no Brasil foi incrível! Eu amei tudo no seu país… O tempo, muitas caipirinhas, as lindas praias de Recife e São Paulo, a comida, e é claro, as pessoas! Todo o pessoal do Shivaneris Easter Festival, organizadores e produtores, são profissionais incríveis, gentis e corretos. Foram no total dezessete maravilhosas apresentações!

 

Marina – Como foi tocar no Shivaneris Easter Festival?

Hi Profile – Eu não sei o que responder… Eu acredito que minhas palavras não seriam o bastante para definir o sentimento com esse festival. O local era magnifico, a localização foi inacreditável! Eu amei a energia das pessoas na pista de dança… Eu vi nos vídeos que muitas pessoas choraram quando eu toquei… Eu fiquei sabendo que sete pessoas vieram do Rio de Janeiro, apenas para me verem tocar, e outras de mais longe ainda. Eu recebi um grande número de e-mails e mensagens sobre essa apresentação. O que eu posso dizer é que foi realmente especial!

 

Marina – Como você vê a cena eletrônica brasileira?

Hi Profile – A cena brasileira é com certeza uma das maiores do mundo. Eu falo todos os dias com muitos artistas, e todos eles gostaram de tocar por aqui. Ótima localização, pessoas bonitas nas pistas de dança, organizadores e produtores profissionais. Nossa cena precisa de mais países como o Brasil!

 

Marina – Quais as diferenças entre a cena aqui e na Grécia?

Hi Profile – Bem, embora nos termos a mesma paixão pelo Trance Progressivo, a mesma energia na pista de dança, ótimos locais para festas e festivais, grandes artistas de Psy e Progressive Trance, grandes nomes, e também novos talentosos artistas todos os anos, porém, infelizmente, nós não temos os organizadores que podem fazer o festival ou a festa que as pessoas merecem! Existem algumas exceções, mas, como eu disse, somente algumas.

 

Marina – Quais são os seus próximos passos em relação a shows e lançamentos?

Hi Profile – Esse verão vai ser quente e produtivo para mim… Eu tenho duas datas no México, duas na Hungria, uma na Áustria, e duas na Grécia… Um novo CD também está a caminho “Free Progressive Lessons, The Remixes”, e com certeza, em 2014 eu planejo fazer um novo álbum, talvez o melhor de todos! 

 

Marina – Deixe um último recado para os seus fãs no Brasil.

Hi Profile – Queridos fãs de Recife e São Paulo, tocar para vocês foi algo especial e único para mim… Juntos nos transformamos nossos sentimentos em notas e esta é a razão pela qual eu faço música. O seu retorno, e amor por dentro e por fora nas pistas de dança, são o melhor pagamento para mim! Eu venho como Hi Profile, e eu tenho vocês como fãs, e eu deixo o Tassos, tendo vocês como uma família. Eu amo todos vocês, e vejo vocês em breve… Obrigado!

 

Saiba Mais

  • Facebook: https://www.facebook.com/HiProfileGR
  • Soundcloud: https://soundcloud.com/hiprofile
  • Twitter: https://twitter.com/HIProfileGR

 

 

 
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]