Fotógrafo passou metade dos 90’s em uma rave ambulante

Publicado em 05/02/2014 - Por

O fotógrafo Tom Hunter está expondo no LCC de Londres a, Life on the Road, uma documentação de suas viagens pela Europa no meio dos anos 90, num comboio de vans, ambulâncias e ônibus usados para fazer raves e improvisar festivais.

Hunter se envolveu nas ocupações em Ellingfort Road, Hackney (uma comunidade próspera de viajantes), a partir daí começa a aventura. O fotógrafo entrou de vez na cena de raves e vários grupos começaram a se interessar. “A filosofia era ‘faça você mesmo, nada de DJs famosos — era um lance antiego, para não dar seu dinheiro para os grandes clubes. Todo mundo adorava ficar nas ocupações, ir a festivais gratuitos e ouvir música de graça.”, disse em entrevista ao VICE.

 

A novidade se tornou colossal quando pessoas do underground da França, Espanha, Itália, Portugal começaram a participar. A febre chegou até a Turquia, Oriente Médio e Índia e de acordo com Hunter, foi nesse momento que a comunidade começou a se distanciar.

O evento que já era gigantesco se tornou ilegal aos olhos da polícia, o não pagamento de impostos e tráfico de drogas resultou em opressão. “Então eles perceberam que as festas grátis tiravam dinheiro dos clubes e começaram a reclamar. Aconteceu o mesmo na Inglaterra — a Ministry of Sound e esses outros clubes capitalizaram em cima disso. Eles queriam dinheiro e fizeram isso comercializando a cena”, finalizou Tom.

 

Via Vice

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]