Hippies do Século XXI

Publicado em 25/02/2016 - Por Psicodelia.org

Pode-se dizer que Steve Schapiro é um entendedor da cultura hippie, fotógrafo que, na década de 60, documentou o comportamento de vários deles, inclusive em Haight-Ashbury, bairro de São Francisco considerado o centro difusor do movimento, local onde Goa Gil criou laços com a cultura.

Atualmente, quase 50 anos depois, Steve e seu filho, Theophilus Donoghue, frequentam festivais de cultura alternativa dos Estados Unidos para fotografar os adeptos de um estilo de vida que, segundo concluiu Schapiro, dedicam-se menos às drogas psicodélicas e mais a atividades como meditação, alimentação orgânica e Yoga para atingir o mesmo objetivo: se conectar com seu verdadeiro ser.

Para produzir o livro Bliss: Transformational Festivals and the Neo-Hippie (Êxtase: Festivais Transformadores e os Neo-Hippies, em tradução livre), pai e filho passaram por festivais famosos, como Burning Man, Shasta Festival, e Rainbow Gathering.

A pressão da vida nas cidades grandes levam as pessoas a esses festivais como forma de escape do mundo turbulento que vivemos, se agrupando para aflorar a espiritualidade.

Confira algumas fotos da jornada de Schapiro e Donoghue:

via Hypeness

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]