O Psytrance contra o COVID-19

Publicado em 15/04/2020 - Por Salomão Augusto

Infelizmente o Coronavirus trouxe um cenário desolador para o mundo do entretenimento em 2020. No entanto, nem tudo está perdido. Como uma flor que nasce em meio a um deserto, algumas importantes produtoras e núcleos de Psytrance do mundo todo estão se mobilizando em prol de ações para minimizar de qualquer forma que seja esse período que estamos vivendo. Separamos 5 brilhantes ações as quais estão fazendo a diferença para as pessoas que estão #EmCasa:

DM7 Por Todos

A DM7, maior agência de Psytrance do país também lançou uma campanha com o intuito de ajudar a quem mais está necessitado nesse momento de isolamento social. Como na própria campanha diz, “Toda a arrecadação será revertida em cestas básicas para as famílias necessitadas atendidas pelas diversas instituições com quem já trabalhamos no dia-a-dia da Progressive (label da agência)”.

O objetivo é atingir o valor de R$ 30.000,00 e você pode ajudar com a quantidade que você conseguir partindo de qualquer valor. A campanha está ativa pelo site Abaca$hi e você doa por aqui 

A campanha ainda conta com um ‘bônus’ para os doadores:

“Ao término da campanha prestaremos contas com notas fiscais, fotos, relatos e faremos dois sorteios entre as pessoas que doarem: um ganhará 1 ano de ingressos para a Progressive, o outro ganhará um ingresso para o Adhana Festival 2020/21” afirmam.

Do Techno ao Psytrance: UNITE

Uma verdadeira rede dentro do psytrance se uniu para oferecer streams de sets de artistas que de apresentam nos maiores festivais do mundo todo do gênero. Motivado pela gravadora dinamarquesa Iboga Records junto ao pioneiro festival português Boom Festival eles conseguiram unir mais de 30 players envolvidos no mercado e já foram ao ar sets dos expoentes , Astrix, Ace Ventura, Liquid Soul, Tristan, Capitain Hook, Emok, Regan, Silent Sphere e alguns outros do trance e do Techno também, visto que a gravadora tem um braço do gênero para lançamentos. O movimento já uniu núcleos como Iono Music, Season Bookings, DM7 Bookings, Nano Records, Hilltop Goa e diversos outros apoiadores.

Você pode acompanhar todas as informações e atualizações do projeto por aqui aqui e nós estamos subindo todas as apresentações passadas por aqui.

Stereo Society

Recentemente publicamos uma matéria sobre o lançamento do livro aqui. A gravadora israelense transformou seus posters icônicos em um livro para colorir. Com o mote #KidsOnMute , o livro tem o intuito de ajudar os pais que estão com suas as crianças em casa de quarentena em todo o país.

Baixe-o gratuitamente aqui

Rave In House

Três núcleos se uniram no último final de semana (9 a 12) para oferecer um verdadeiro festival de música para o público que está sedento por um front. A produtora Dream Maker, a agência BRz Talent, em parceria com a Prime Trance levantaram uma legião de + de 60 apoiadores unindo de núcleos de eventos pelo Brasil, agências e até o bloco de carnaval paulista Frita Comigo. O evento contou com a apresentação de + de 70 atrações nesses 4 dias de rolê virtual, entre elas os israelenses Rexalted, Major 7, Pondora, Bandi e diversos outros nomes importantes do circuito nacional e internacional.

Se você não conseguiu acompanhar a maratona, veja os sets e lives no canal do YouTube e Facebook do projeto. E como o tranceiro do Brasil definitivamente NÃO TEM LIMITES, rolou até um after pelo Instagram do projeto ontem (13) que você também pode conferir ainda disponível no perfil do projeto. A produtora deixou claro o anúncio de uma próxima edição. Quem será que vem abrilhantar as lives nessa segunda hein?

Acompanhe tudo pelas redes do projeto:

Entrevistas e Conteúdo Semanal

Desde o início do período de isolamento, fomos inundados por uma sessão de lives de diversos lugares e pessoas nas mais diversas plataformas de mídia, seja de DJs mostrando seus sets ao mundo, ou produtores e selos lançando e abrindo seus projetos ao mundo. Alguns que vem tomando um destaque singular nesse período são as programações das agências e seus times e os DJs  oferecendo conteúdos e pautas de primeira qualidade para quem sempre acompanhou o trabalho dos mesmos. Confira aqui e aqui.

Temos também DJs que se descobriram excelentes comunicadores e entrevistadores nesse período. Dois deles que podemos destacar são Claudinho Brasil e Olivatti, que estão fazendo sessões de entrevistas diariamente em seus perfis no Instagram e já receberam grandes nomes nessas lives como Special M, Groundbass, Paranormal Attack, Dang3r,  Vegas, e diversos outros nomes de vários estilos dentro da música eletrônica como Almanac e Felguk. A agenda semanal dos dois projetos segue cheia de novidades.

Acompanhe as futuras entrevistas nos perfis @claudinhobrasil e @olivattioficial

Fazer o bem é melhor que reclamar. Reduz a ansiedade e enche o coração.

Convidamos a todos que consumiram esse conteúdo a pensar em que forma você e seu projeto, seja produtora de evento ou qualquer ele que seja, possa ajudar a atravessarmos esse período nebuloso de uma forma mais produtiva, criativa e consequentemente, mais leve.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]