O que esperar do Pulsar 2017?

Publicado em 05/06/2017 - Por Camila Canabarro

O festival Pulsar Festival é um evento que está em sua terceira edição e, apesar de muito recente possui uma excelente repercussão entre os fãs de música e cultura trance. A empatia e o carinho que os participantes tem pelo festival faz a ansiedade de quem vai curtir o evento, que acontece entre os dias 14 e 19 de junho em Minas Gerais aumentar ainda mais.

Pensando nisso, o Psicodelia reuniu opiniões de diferentes artistas que vivem do PsyTrance para deixar todos vocês com uma expectativa ainda mais, confira: 

Fabio Leal – Dj

O festival chega na sua 3ª edição este ano e acredito que será representativa da maturidade do crew e do conceito proposto desde o início: um festival de transformação. Através das diferentes áreas e atividades oferecidas, abre-se a possibilidade para uma experiência que pode agregar importantes perspectivas na vida de cada pessoa presente. Será uma janela de tempo para vivenciar a cultura psychedelic trance profundamente, pois ali vamos ter todos os ingredientes necessários para uma imersão completa. Venham preparados para atualizar suas definições de psicodelia, deixando noções pré-concebidas em casa.

Anginha – Dj

Participar do Pulsar era um desejo antigo meu. Eu considero esse festival como a maior referência para o estilo de som que eu toco no Brasil nesse momento. Era algo que eu havia colocado como uma meta, um objetivo na minha trajetória como dj. Desde o primeiro contato com a organização tudo tem sido tratado com tanta seriedade e organização, cada detalhe com tanta atenção, o que aumenta ainda mais as minhas expectativas para a festa.

É claro que eventos como esse são experiências multiculturais, multisensoriais; encontrar os amigos que estão espalhados pelo mundo, em um lugar onde a natureza dá seu show, e cada artista traz o seu melhor – é uma oportunidade realmente rara. Mas para mim, o foco sempre vai ser o line-up: esse ano vou ter oportunidade de ouvir, de perto, alguns dos meus ídolos, entre os quais eu ressalto o projeto inglês Loose Connection. Mais do que tocar, ouvir esse som, vai ser o ponto alto da festa para mim. É um grande prazer e responsabilidade pegar a pista logo depois desses monstros. Ansiedade mata, será?

Sutemi – Dj

Simplesmente o festival mais psychedelic do Brasil, ao lado de alguns poucos da atualidade. No meu ponto de vista, talvez o Pulsar seja uma das maiores concretizações do grande esforço que alguns seres da cena underground vieram fazendo ao longo de pelo menos 15 anos. Hoje, também representados por uma galera super do bem, profissional e comprometida com a causa. Eles entenderam o que é um festival psicodélico, sem apelações. Portanto espero sempre o melhor, se tratando de psytrance e o que a cultura de festivais do segmento podem proporcionar como experiência, não só soturna, para as pessoas que procuram essa expansão nas suas vidas. Nessa edição, em especial, o que mais me traz o ‘frio na barriga’ é a fusão em duas noites dedicadas à duas maiores responsáveis pelo cenário “Forest” atual do globo: Sanaton Records e Parvati Records. Como estamos em família, as emoções ficam mais “a flor da pele”, tudo fica mais sensível e intimista. E, claro, me sinto mais que honrado de fazer parte disso, não só como DJ, mas como colaborador na organização do festival, aonde os responsáveis me dão liberdade de inserir ideias como essa fusão, e também poder introduzir artistas da Warm Bookings. Já estamos na contagem regressiva. Falta pouco!!!

Lucas Caparroz – Fotógrafo

 Acredito que será uma das melhores experiências possíveis na minha carreira como fotografo/videomaker, pois sera a minha primeira vez neste festival que ouço falar desde que entrei para esse ramo. O PULSAR era a meta nacional para o ano de 2017 , ou seja , a ansiedade não cabe em mim em fazer parte dessa linda celebração, que é tão reconhecida pelo seu conceito, qualidade e exemplo nacional. Digamos que tenho uma afinidade com fotos noturnas e psicodélicas, então vou me sentir em casa e espero trazer comigo o melhor de mim nesses 10 dias que ficarei lá. PULSAR tem tudo para ser o melhor festival do ANO, e assim será!!!

Julio Brum – DJ

Com um line-up que é um verdadeiro prato cheio para os admiradores das frequências noturnas, o Pulsar é um festival de respeito e destaque nacional. Quem tiver a oportunidade de vivencia-lo, com certeza ficará impressionado com a qualidade da organização, e com a belíssima decoração que o evento apresenta. Contando com artistas de peso e muitas intervenções artísticas, o festival promete dar um grande show de psicodelia!

Destaque no line up para: Sator Arepo, Chromatec e Loose Connection

Prodoctor / PsycoMagoo- Dj

O que penso do pulsar é que apesar de ser um festival que esta na sua terceira edição, já figura com certeza entre os melhores, pela estrutura, line up, organização, e que tem como grande de diferencial as vertentes noturnas como referência, proporcionando experiências sonoras as quais, talvez, somente o pulsar e o katay que rola em são Paulo, atualmente no Brasil podem proporcionar. Enfim eu não perderia essa edição que vai tá monstruosa.

Destaque no line up para: Halucegenic Horses, Sator Arepo, Pandora Box e Derango

Ieda Laimana – Dj

Juro que, quando me pediram pra falar sobre os artistas de som noturno do Pulsar, me emocionei demais, porque tudo que eu mais admiro nesta vertente do trance estará presente!

Destacando, e eu nao podeira deixar de citar as meninas. Sou uma das defensoras de mais mulheres nos line ups, e ainda temos um espaço pequeno nas festas, mas aos poucos vai que vai. Vem com muita beleza (e mãozinha pesada) Thaty, Paula E Anginha. Do Dark ao Hi Tech as três com muito talento vão chacoalhar as estruturas do Pulsar. Garantia de altas doses de psicodelia em seus sets. Já experimentei, mais de uma vez, a pista comandada por essas divas!Sucesso total!

Alguns destaques brasileiros são os nossos queridíssimos Baphomet Engine, Alien Chaos, Janczur, Impertinent e Boo. Desses eu escolho Alien Chaos para a crítica. E digo: Sonzeira absurda! O ‘piazinho’ voltou da gringa com sangue no ‘zóio’ e tá simplesmente destruindo as pistas de todo país. Vale a pena conferir este e os demais citados. Representam!

Atenção total para as duas noites de Parvati e Sanaton Records com artistas muito conceituados e que vão causar loucura na pista, dentre eles nosso representante brasileiro Sutemi (Sanaton Rec.), unanimidade no forest.

Um destaque internacional que vem recebendo boas críticas e traz uma expectativa muito grande para este Pulsar, é a apresentação de Megalopsy ft. Zigurat! Vocês tem ideia do que vai sair disso ai? Não percam! Além de Sator Arepo, Loose Conection, Tuakirf. Tanta coisa boa gente!

Destaco, também, o Vj TAS. O Austríaco vem ao Brasil, pela primeira vez, e promete pôr em delírio as noites do festival. Experiência sonora e visual altamente sinestésica.

Só sei dizer que é um festival lindo, dos mais respeitados e estará repleto de tudo que é mais fantastico do som noturno mundial. Sonho de qualquer bruxo ou bruxa que se preze. Meu sonho também! (Quem sabe um dia né ‘risos’).

 

 

Saiba Mais

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]