Perfil: John Phantasm

Publicado em 07/05/2008 - Por

Jphn Phantasm

O britânico John Ford, mais conhecido como John Phantasm, é um DJ das antigas. Dono da gravadora Phantasm Records, uma das primeiras a dar abertura para DJs de psy trance, John Phantasm participa da cena eletrônica desde o início dos anos 90, quando começou a produzir suas primeiras mixagens. Segundo o próprio John, ele já estava lá quando ainda era tudo “música eletrônica”, antes mesmo de alguém pronunciar o termo psychedelic trance.
No entanto, apesar da sua excelente produção musical e do pioneirismo com sua gravadora, há um outro fato que ultimamente o tem tornado bastante conhecido entre os “psyzeiros“. E não poderia ser diferente, afinal, ele é o culpado pela existência (em todos os sentidos) de um dos mais aclamados DJs de psy da atualidade: Eskimo. Sim, ele é o pai e o responsável pelo ponta-pé inicial na carreira do ruivo sem-noção.
Tudo começou há mais ou menos de 9 anos atrás, quando John resolveu levar seu filho mais velho para acompanha-lo em uma turnê pela Dinamarca. Após ter um intenso contato com a cena eletrônica, o rapaz, que até então só ouvia hardcore resolveu meter a mão na massa e… bom, o resultado vocês já conhecem.
Em turnê pelo Brasil, John Phantasm se apresenta no Clube A em São Paulo (16/05), na XXXPerience Curitiba (17/05) e na Opion, em Florianópolis (24/05).

Para Saber Mais

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]