Play no Voto: Spotify incentiva o voto consciente entre os jovens eleitores

Chegou a hora de escolher quem você vai escutar pelos próximos 4 anos, diz campanha
Publicado em 26/09/2022 - Por Psicodelia.org

Em continuidade ao movimento Play no Voto iniciado em abril deste ano em incentivo ao cadastramento eleitoral, o Spotify iniciou a segunda fase em incentivo ao voto consciente dos jovens eleitores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar nas Eleições de 2022, que acontece dia 2 de outubro.

Por meio de mensagens no aplicativo e nas redes sociais oficiais do Spotify no Facebook, no Instagram e no Twitter, além de mídia out of home (OOH) na cidade de São Paulo, os jovens recebem aquele empurrãozinho para pesquisar e se informar sobre os candidatos aos cinco cargos em disputa: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Hub Play no Voto

A dois meses das Eleições, o Spotifylançou o Play no Voto, um espaço dedicado a podcasts relacionados ao tema para quem busca não apenas os acontecimentos mais quentes e importantes na corrida eleitoral, mas também quer esclarecer informações básicas sobre voto, democracia e mais. Desde as últimas notícias a conteúdos educativos e explicativos sobre o funcionamento do sistema eleitoral no Brasil, a história do voto, e muito mais estão no hub, que traz as categorias de acordo com o tipo de conteúdo. Escute grátis, só no Spotify.

Quem pode votar?

 

De acordo com a Constituição Federal, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos. Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro).

via UpdateOrDie

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]