Próxima parada: Tribe 15 anos!

Publicado em 06/06/2016 - Por

Neste sábado acontece a comemoração de QUINZE anos da Tribe. Quanto tempo, né?

É sempre interessante conversar com pessoas que frequentaram as primeiras festas e relembrar os maravilhosos momentos que aconteceram na Pedreira. Todos lembram com muito carinho da trajetória da Tribe, que sem duvida alguma, é uma das festas mais importantes para a cena nacional. Ela foi uma das desbravadoras e ajudou a iniciar o movimento das raves e festas por aqui. Mas vamos falar do que vai rolar este ano, certo?

Este ano o festival acontece em um espaço novo chamado carinhosamente de Alto do Sagrado (mas que também fica em Itu). Pelas fotos parece que é um espaço bem verde e plano – o que é ótimo para depois de tantas horas dançando e andando na festa (me deixa, tô velho!) – e com um pôr do sol maravilhoso. Será que as lembranças dos primeiros anos de Tribe serão revividas ali? Estamos ansiosos pra conhecer!

Todos sabemos que está rolando uma bela crise aqui no Brasil, mas mesmo assim a organização conseguiu fazer o milagre de reunir 60 atrações em CINCO palcos. Vale ressaltar que originalmente iam ser 4 e depois, assim de surpresa, foi anunciado o quinto! Ou seja, tem para todos os gostos curtirem. Teremos o tradicional palco Solaris, onde rola o psy e suas vertentes, o Domo onde toca house, Fusion Stage que conta com EDM e similares o palco Tribe Club que explora o techno e, por último, o Quinto Elemento, que é um palco que promete trazer as tendências do low para a galera (e que vai hospedar D-Nox & Beckers, por exemplo).

Sobre o lineup deste ano, considero a mescla que eles fizeram bem interessante e consistente. Ao pensar no cenário econômico brasileiro, eles conseguiram reunir grandes nomes internacionais, nomes undergrounds, bons djs nacionais e alguns nomes chaves que trazem público. Destaco aqui Carl Craig (pai do techno em Detroit), Goldfish (uma pegada diferente, mas bem interessante), Astrix (acho que não precisamos comentar, né?), Vini Vici (talvez a atração mais aclamada nos comentários do FB), Sharam Jey, Loud e Growling Machines.

Estou particularmente curioso para ver o show do Vini Vici, Marcel Dettmann e Frankey & Sandrino (projeto do Beckers). Sim, são estilos bem diferentes, mas após frequentando festas, vale se arriscar um pouco mais em coisas que não costumo ouvir no dia a dia – sempre podemos ser surpreendidos, né?
Vejo muita gente (em todas as festas) pedindo mais nomes grandes do cenário mundial, ou mesmo pedindo mais do mesmo de sempre. Acredito que o papel da organização seja, acima de tudo, ser um curador, contar uma história através da música e surpreender. A Tribe deste ano vai conseguir cumprir muito bem este papel, pois trouxe novos artistas para animar e surpreender o público.

Vamos ver como serão as apostas que consistem em novos nomes, local novo, e um novo palco. Volto para contar como foi em breve!

Saiba Mais

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]