Soulvision Festival – Eu Soul

Publicado em 02/04/2017 - Por Marina Tavares

Foto: Coletiva.a.mente

No mês passado, aconteceu mais uma edição do carnaval mais tradicional do Brasil, o Soulvision. O festival consegue ficar melhor a cada ano que passa, se transformando na melhor opção do feriado.

 

Estrutura

O Soulvision é conhecido por ter a melhor estrutura entre os festivais do Brasil. Chuveiros quentes, banheiros limpos, camping gramado, e uma praça de alimentação para ninguém colocar defeito!

A praça de alimentação oferece as mais variadas opções, desde massas, comida vegetariana, até doces… Tudo preparado com ingredientes frescos, vindo da horta dos produtores locais da cidade de Altinópolis. Eu recomendo o macarrão preparado no festival, muito saboroso com molho recheado com pedaços de tomate. 

O banheiro é um dos pontos mais elogiados do festival, o tempo inteiro contava com as mulheres da equipe de limpeza que eram muito simpáticas, além de proporcionarem um trabalho impecável com os banheiros. O tempo inteiro estava limpo, sem respingos, nunca faltava papel higiênico. Fiquei surpresa, além dos banheiros dos campings estarem limpos durante o festival, os banheiros próximos da pista principal também estavam.

 

Main Floor

Falar sobre a pista principal do Soulvision Festival é sempre a minha parte favorita! O festival além de proporcionar um som incrível com um sistema de som de qualidade, também procura diversificar as suas atrações a cada ano, além de trazer novidades para o Brasil! O festival nós proporciona uma grande variedade de som, desde Old School até sons modernos!

Um live Old School que se apresentou foi Xerox & Illumination. Os israelenses não se apresentavam no Brasil há muito tempo, e confesso que ouço o som deles desde a época das minhas primeiras festas de Psychedelic Trance. Sensacional! Eles também tocaram os seus projetos paralelos, Vertical Mode e Borny Sleepy.

O projeto Remember Trance tocou um set Old School, com tracks que nós fazem viajar pelo túnel do tempo do Trance, de projetos como Infected Mushroom. Eu amo ouvir um som Old School, e Goa também! O Goa Trance foi bem representado pela DJ Inê.

Eu também sou apaixonada por batidas modernas, e dos últimos estilos que surgiram me apaixonei com o Dark Progressive, especialmente da gravadora australiana Zenon Records. Ryanosaurus me proporcionou simplesmente a melhor viagem que tive na pista de dança do Soulvision Festival! Eu não conseguia parar de dançar, nem abrir os meus olhos, e nem deixar de sorrir! 

A minha grande paixão, o Psychedelic Trance, como sempre foi muito bem representado no Soulvision! Um projeto que tive a chance de ver pela primeira vez foi o britânico Magik, que tocou um dos melhores sons do festival.

Laughing Buddha, como não poderia ser diferente, foi incrível! O chefe da Nano Records, Regan, mandou um set de respeito, além de gentilmente conceder uma entrevista para o público!

https://psicodelia.org/noticias/regan

Chromatone mostrou que além de tracks contagiantes, ele também possui uma presença de palco marcante! O americano conceceu uma entrevista para os seus fãs.

Entrevista com Chromatone

Os projetos nacionais de Psychedelic Trance brilharam no festival, com nomes como: Ekanta, Labirinto, Earthspace, Altruism, Burn in Noise, Twelve Sessions, e muitos outros!

O som noturno estava demais! Grandes projetos como Obliviant, Justin Chaos, Virtual Light, e Hypereggs agitaram as noites do festival! 

O italiano Hypereggs também concedeu uma entrevista para o público!

https://psicodelia.org/noticias/hypereggs

Projetos com batidas mais aceleradas, como Angry Luna e Derango agitaram as madrugadas do festival!

No Progressive Trance, destaque para o projeto Audiotec, que também concedeu uma entrevista para o público!

Bate- papo com TechSafari Records crew (Audiotec & DJ Rikam)

O israelense Vini Vici tem o poder de atrair o público do festival instantaneamente para o Front Stage.

O projeto nacional Capital Monkey também parece hipnotizar o público! O holandês Liftshift é um projeto que merecer ser mencionado sempre.

Também não posso deixar de citar o sul-africano Rinkadink! 

A decoração psicodélica foi um show a parte, com projeções noturnas, intervenções diurnas, e é claro, com o seu público fiel, que este ano usou fantasias mostrando alegria e criatividade, deixando a pista de dança mais colorida!

 

Pistas alternativas e Área de Cura

O Chill Out do Soulvision fica mais lindo a cada edição! Além de contar com muita música de qualidade, proporcionou aconchego e paz, e durante as noites, esquentou e harmonizou os presentes.

A pista Soul Club também evolui a cada ano… O ambiente contou com uma decoração com os signos do Zodíaco, e com muitos projetos que fizeram bonito! Destaque para o mestre Gabe, seja em qual estilo for, ele sempre dá um show de produção musical!

O Soulvision recebeu o grupo Redução de Danos, um projeto de extrema importância, que alerta o público sobre os perigos dos excessos, oferecendo orientação. O festival também contou com aulas de Yoga, meditação, oficinas de arte, e muito, mas muito mais!

 

Ambiente

O público do Soulvision 2017 foi um dos mais animados que já vi entre todas as edições, seja dançando, fantasiando, sorrindo, ou enviando boas vibrações. É bonito ver famílias em harmonia, se divertindo em um festival de música, arte e cultura. 

O amor estava no ar, com direito a uma cerimônia de casamento realizada no festival!

A Fazenda Vale das Grutas é conhecida por sua beleza extrema, vista maravilhosa, muito verde, tão alta que nós faz sentir um pouco mais perto do céu! Este ano, tivemos um recorde de arco-íris durante o festival! As boas energias emanadas pelo público refletiram na vibração positiva com a Mãe Natureza! 

A organização do Soulvision é impecável! Durante o festival era possível ver o carinho nos mínimos detalhes, a preocupação para que tudo fosse perfeito, a interação com todos os presentes! Fabiano Mandallah é um exemplo de organizador, era evidente o seu carinho por todos que estavam lá, desde a equipe de limpeza ao público, cuidando dos mínimos detalhes o tempo inteiro, enquanto sorriamos e nos divertíamos, lá estava ele e a sua equipe transformando o nosso carnaval em um evento memorável! Muito obrigada Fabiano por me receber todos os anos com um festival que está em constante evolução, fico feliz em me sentir parte de tudo isso, e sinto-me em casa com todo o seu carinho e a sua atenção! Soulvision é um festival que conquista a minha presença sempre, é um encontro anual com vários amigos, é uma celebração com data marcada! Nós vemos em 2018! 

 

Soulvision Festival

http://www.soulvision.com.br/

https://www.facebook.com/festivalsoulvision

 

Coletiva.a.mente

https://www.facebook.com/coletiva.a.mente

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]