Squat Stage apresenta Rolldabeetz 21/06 21h

Publicado em 21/06/2012 - Por

Já pensou ter acesso a apresentações exclusivas de artistas relevantes em uma apresentação exclusiva, de graça, ao vivo sem nem precisar sair do conforto do seu lar? 

Pois o Psicodelia e a Yellow trazem essa mordomia para você, apresentamos o Squat Stage!

squat stage psicodelia yellow rolldabeetz

Squat Parties são festas ilegais descendentes do movimento Acid House, que realizava as Raves dos anos oitenta na Inglaterra. O termo Squat é geralmente empregado a construções abandonadas que são invadidas para serem utilizadas como moradia, mas nesse caso, para realizar uma festa. Essas festas se tornaram ícones da contracultura atual e podem ser encontradas por todo o mundo.

 

Uma característica muito marcante das Squats é a exclusividade, nesse caso não estamos falando daquela exclusividade de butique, que separa as pessoas Vips das mais Vips, estamos falando de segredo. Por serem ilegais, essas festas são anunciadas por boca a boca, fóruns, blogs e outras formas de comunicação de nicho. Os ingressos são vendidos através de linhas de contato secretas, você tem que ligar para um número que irá te informar uma conta bancária para realizar o depósito do ingresso. Feito o depósito você será informado mais tarde onde e como pegar o ingresso que comprou e só saberá o local onde será realizada a festa, quando receber um SMS cerca de uma hora antes do inicio do evento.

 

Dai você se pergunta, então o Psicodelia e a Yellow vão invadir um prédio velho, fazer uma festa e transmitir tudo pela internet?

Obviamente que não, nossa inspiração nas Squat Parties está mais ligada a outra característica dessas festas. Por serem expressões de cultura anarquista e não terem um fim comercial, é de se imaginar que a música que rola nesses eventos passe longe do eixo comercial. Não existem aquelas preocupações em agradar o público, em agradar o dono do clube, em se adequar ao estilo da casa noturna ou tocar música que venda mais champanhe.

 

É esse o ambiente que queremos criar nesse projeto, um espaço onde o artista possa se mostrar de verdade e o público tenha acesso fácil, via internet, a esse lado autoral e verdadeiro que muitas vezes é reprimido por pressões comerciais. Basicamente nós queremos que os artistas olhem para aquela música que sempre pensam “nossa, sem chances de tocar essa” e finalmente tenham a oportunidade de tocá-la para o público.

 

A partir das 21h você poderá conferir a apresentação ao vivo do Rolldabeetz aqui em baixo nessa página. Antes acontecerá um bate-papo com o Pako e o Fabo que também será transmitido por esse canal a partir das 19h e o mais legal é que você pode participar de casa mesmo, deixando seus comentários na transmissão.

Antes das 19h você verá um trecho do último workshop que rolou na Yellow com o DJ Rogério Animal.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]