Tropical Burn já tem data e local confirmados

Publicado em 15/01/2019 - Por

Já imaginou viver em uma cidade auto suficiente, onde todos precisam se ajudar e contar uns com os outros para sobreviver? Esse lugar existe. Muito mais que uma simples festa, o Burning Man pode ser definido como um grande experimento social colaborativo e um dos meiores eventos de contracultura do mundo, que acontece desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada, atraindo mais de 50 mil pessoas.

Leia também: 

Uma das curiosidades mais famosas do Burning Man é a ausência da necessidade de dinheiro: os organizadores incentivam o público a praticar o escambo, ou seja, a troca de produtos e serviços durante o evento. Seguindo essa idéia, tudo o que vemos sendo construído e acontecemdo no evento é também criado pelos próprios participantes. A cidade Black Rock City existe por uma semana e, logo após esse período, tudo é queimado para garantir que não sobre vestígio algum de sua existência.

E agora, para a alegria de todos nós, o Tropical Burn, como foi batizada a versão brasileira, deverá acontecer entre os dias 20 e 24 de junho, no Rio Grande do Norte.

“O Burn é uma oportunidade de explorar a diversidade da expressão humana, da construção de novos valores, de compartilhar um novo sistema, baseado em outros princípios”, explica Devas, artista plástico e contato regional da marca no Brasil.

No Brasil, a experiência vai no mesmo caminho da “autoexpressão radical”, “participação” e “inclusão radical”. Se você quiser participar como voluntário, basta acessar o site oficial do Tropical Burn. Existem vagas para comunicação, segurança, produção de eventos, entre outras. Performers, DJs e artistas interessados em compor o evento poderão se inscrever em breve. 

Estão disponíveis 3 maneiras de se participar e para todos o ingresso é obrigatório. Você pode adquirir o ingresso Arte, Camp ou Voluntário. O evento é organizado sem fins lucrativos. Toda a renda em ingressos será direcionada para a realização do evento, visto que essa é uma experiência feita pelas pessoas para as pessoas.

Saiba Mais

  • Tropical Burn
  • Quando? 20 a 24 de Juno
  • Onde? Rio Grande do Norte (local a ser anunciado)
  • Site Oficial: tropicalburn.org
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]