No próximo dia 5 de dezembro acontece em Curitiba mais um edição da Progressive. Desde a sua criação em 2013, o evento cresceu e ao longo de 19 edições foi ganhando corpo e se tornando uma das principais referências regionais quando o assunto é Psytrance. Entre os destaques da edição #20 estão o local inédito e o lineup formado por nada menos do que 20 atrações. O show de luzes e projeções ficam sob responsabilidade do cearense Vj Peckman, ao lado da residente Vj Gezi.
Tratada como uma edição especial, dessa vez a Progressive acontecerá em um local inédito, ou ao menos, parcialmente inédito. Ela sairá do Park Art, local onde sempre foi realizada e dessa vez acontecerá logo ao lado, na Chácara Paraíso, espaço muito conhecido (e querido) pelo pessoal que frenquentava festavas de música eletrônica na capital paranaense pelos idos de 2005.
A organização do evento comentou: “teremos o orgulho e privilégio de voltar ao mesmo gramado que abrigou os primórdios do trance em nossa cidade a mais de 10 anos atrás. Será uma oportunidade única de relembrar os velhos tempos, na carinhosamente chamada “Chácara Paraíso”, escrevendo um novo e importante capítulo na história da nossa cidade! Serão mais de 5000 metros de área útil que está sendo cuidadosamente preparada para atender a todos com conforto e segurança que vocês merecem. E claro… Com visão mais do que privilegiada para a nossa casa durante todo esse tempo, o nosso querido Park Art.“
O lineup traz nomes de destaque como os israelenses do X-Noize e Upgrade, além do Seven Monkeys, duo formado pelo israelense Major Seven e o brasiliense Capital Monkey.
Os brasileiros Eathspace e Burn in Noise, além do vietnamita Trang (destaque na Tribaltech 2014 e 2015) também são nomes imperdíveis nesta edição da Progressive. Entre os talentos locais, destaque para Ricardo Grillo e o veterano Psapo.