Basscannon & Sighter
Que os dois ,individualmente falando, tem bastante expressão sonora e tem ganhado um grande destaque dentro do cenário nacional e internacional com suas produções nós todos já sabemos. Agora em dupla: eles são imbatíveis!
Depois do imenso sucesso do remix para ‘Switch’, um clássico do Beckers, a dupla do sul do Brasil lançou no último dia 07 de abril seu novo remix. Em menos de 1 ano o primeiro remix da dupla, lançado em Julho de 2019, já conta com a marca de + de 500k reproduções em todas as plataformas digitais.
Ambos foram lançados pela gravadora goiana Monkey In Space Records, a nova aposta dos dois é o remix para ‘My Love Is’ de Bruce Leroy e Luthier com vocais da cantora norte americana Ellie Ka. A original foi lançada pela OFF Recordings em 2013 e já ganhou remix de nomes gigantescos como o do próprio Alok.
Com pouco mais de 1 semana de lançamento, a música já atingiu a posição de 14º lugar das tracks mais vendidas no TOP100 do Beatport e tem se mostrado um sucesso desde então. Diante disso, convidamos Rafael (Basscannon) e Bernardo (Sighter) pra falar um pouco mais sobre o processo envolvendo esse lançamento. Se liga no papo abaixo:
Tudo começou quando o Rafa (Basscannon) me mostrou uma versão da Switch e eu pedi na hora pra entrar, sempre gostei muito da música original — Conta Bernardo (Sighter). Começamos trabalhar juntos e tudo fluiu muito bem, a música ficou pronta muito rápido!
Um tempo depois decidimos nos mudar para Curitiba, hoje temos um Studio do lado do outro, e foi o cenário perfeito pra começar a My Love Is — acrescenta a dupla.
Não tem muita regra, tem mais a ver com o que sentimos ao escutarmos a track, se faz os dois sentir a mesma coisa, muito provável que dê uma boa releitura.
Depois da My Love Is, estamos focados em outras músicas originais, mas sempre tem lugar pra mais, quando a música é boa! Quem sabe nos próximos capítulos? Haha
Geralmente começamos cada um no seu estúdio, procurando e criando ideias que sirvam de gatilho pra iniciar o trabalho, sempre tentando fugir do padrão e surpreender o ouvinte, depois disso vamos juntando os materiais e dando forma à música. Depois de muito trabalho e troca de stems, com o arranjo pronto e a música se encaminhando pro final, sentamos juntos em um estúdio e finalizamos o trabalho.
A gente leva muito em consideração o fato de fazer algo em cima da música original que agrade os dois, que fique diferente da anterior, tão boa quanto, ou melhor, esse é o básico, mas não tem muita regra, cada um coloca um pouco sua cara no trabalho, pra trazer uma roupagem nova a música, e o resto flui naturalmente.
Nosso trabalho junto flui muito bem e sempre ficamos muito felizes com o resultado! Mas no momento não estamos pensando nisso, estamos trabalhando em várias músicas individuais de cada projeto, mas quem sabe em um futuro próximo?
https://open.spotify.com/track/1fbrvEz7bmo0hE8WNyfDS8