Eyal Yankovich, fundador da HOMmega Records, o maior selo de Psytrance do mundo, faleceu hoje aos 46 anos. Os detalhes desse triste acontecimento ainda não foram revelados. A nota de falecimento foi publicada no facebook da gravadora.
Muitos selos de psytrance surgiram no final dos anos noventa, quando a cena experimentou seu primeiro ciclo de expansão. Entre eles estava a HOMmega Productions: fundada em 1997, manteve o seu trabalho até hoje e não só se tornou uma das mais tradicionais marcas da cena, mas também uma das grandes fomentadoras do Psytrance em todo o mundo. Hoje a empresa é dividida em duas plataformas: a HOMmega Productions (a principal), responsável pelo lançamento de música no formato de CDs e também digital, e a HOMmega HD * responsável pelo lançamento de outros produtos digitais.
Confira aqui uma entrevista do seu fundador, Eyal Yankovich para o Trancentral (em inglês).
É com muita tristeza e grande choque que devemos informá-lo de que Eyal Yankovich, o coração da Hommega, faleceu esta manhã.
Vamos revelar mais detalhes assim que possível. Por enquanto, pedimos a todos que respeitem a sua família e amigos e nos deixem todos lamentar e superar esse choque horrível e nos adaptarmos a esta nova realidade. Também tentem entender se não nos comunicarmos normalmente nos próximos dias.
Se você quiser demosntrar seu respeito, faça isso lembrando um momento pessoal especial ou compartilhando a maior força da vida de Eyal – a música que ele amava e motivou por mais de 20 anos.