Boom Festival é reconhecido pela revista Rolling Stone

Publicado em 02/08/2016 - Por Camila Canabarro

O Boom Festival, que vai ser realizado entre os dias 11 e 18 de agosto, foi destacado pela revista norte-americana Rolling Stone como um dos “sete incríveis acontecimentos do mundo”.

No artigo, o festival que acontece a cada dois anos em Idanha-a-Nova, Portugal, foi colocado ao lado de eventos como o Burning Man (Nevada, Estados Unidos), Symbiosis Gathering e Lightning in a Bottle (ambos na Califórnia, Estados Unidos), Envision (Costa Rica), Beloved (Oregon, Estados Unidos) e Shambhala Gathering (Canadá).

O comunicado explica ainda que o Boom é um evento bienal de cultura alternativa que acontece desde 1997 e há muito tempo é uma referência internacional. A revista destaca ainda o Boom Festival como “um regresso à vibe espiritual dos anos 60, misturada com a comida, música e performance artística fenomenais da Península Ibérica”.

Além disso, realça a internacionalmente premiada política de sustentabilidade do festival e o seu programa artístico, cuja música “é decididamente mais madura” do que a que se ouve em outros festivais.

“Artes circenses, teatro de rua, malabaristas, dançarinos, exibições de filmes e uma série de outros talentos trazem a energia criativa da região para o festival”, conclui a publicação.

Fonte

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]