Chico Bento na Rave

Publicado em 02/09/2009 - Por

Parece pegadinha de primeiro de abril, mas não é. Maurício de Souza mostrou mais uma vez que tem faro para os negócios ao pegar carona na popularização das raves. O resultado pode ser conferido na edição de agosto do gibi do Chico Bento. Nesta edição, a história que estampa a capa se chama “Causando na Roça”, e aborda o choque entre as culturas do campo e da cidade quando o assunto é diversão.

Para poder fazer um relato mais preciso, fui até a banca mais próxima e comprei um exemplar: 

06

[ ATENÇÃO – se você não quiser saber de toda a história, pare de ler aqui – ]

Resumo da História

Tudo começa com Chico elogiando a paz e tranquilidade do campo, onde não há nada melhor para fazer do que pescar ouvindo o canto dos passarinhos. Até que chega a Denise, menina da cidade, acabando com o sossego de Chico. Logo descobrimos que Denise está ali para fazer uma rave de aniversário para o primo de Chico Bento.

Depois de vários desentendimentos e explicações, Chico é convencido pela “Dinisi” a ajudar na organização da tal “reiva”, embora não entenda muito bem o que está acontecendo, nem por que precisa arranjar 15 “banhêra química” para a festa. Para ele, tudo parece muito mais uma festa à fantasia, pois as meninas estão “vestidas como o Curupira“, os meninos com “chapéu de pescador” e todos dançam de modo estranho, parecendo “com u jeito que a Vó Dita faiz quando tá com dor nos osso“.

A festa segue e nem a chuva atrapalha, pois como ensina Denise “rave de verdade é assim mesmo Chico, a gente dança até na lama“.

Após várias confusões, a festa acaba à moda caipira na casa de Chico Bento, com pé-de-moleque, pipoca e broa de milho, embora a Denise já cogite a possibilidade de fazer uma “Pool Party” na cachoeira…. O gibi ainda está nas bancas e custa R$ 3,20. Vale a pena pela nostalgia, pelas risadas e para nos darmos conta do quanto uma cena que começou praticamente clandestina, em poucos anos já faz parte até mesmo do mundo das crianças.

Fiquei sabendo do gibi lendo os  Melhores do Mundo

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]