Pioneer lança novo modelo de CDJ com botão sync

Publicado em 06/09/2012 - Por Mohamad Hajar

E a maior polêmica do mundo da música eletrônica acaba de receber mais lenha. Se você tem amigos DJs, com certeza já teve o desprazer de acompanhar a discussão em torno dos DJs de computador. A briga existe graças à função sync, que sincroniza automaticamente as músicas e elimina uma das funções mais clássicas do DJ. Com isso, ficou mais fácil “ser DJ” (ou fingir ser), pois qualquer um pode baixar o Top 10 do Beatport, tocar syncado no Traktor e levar uma platéia à loucura – pois bem, esta discussão tem vários lados e argumentos, e será assunto para um post especial dentro de alguns dias. O caso a ser tratado agora é um lançamento da Pioneer que deve aumentar a discussão: a CDJ-2000nexus.

Como o título da matéria já entregou, a nova CDJ vem com a função sync nela – não será mais preciso um computador para usar a sincronia automática, tendo em vista que ele funcionará com qualquer tipo de mídia inserida, como CDs e pen drives. Outra novidade, aliás, é uma nova mídia que poderá ser usada para levar suas músicas para o club: dispositivos iOS e Android. Isso mesmo: nem pen drive será necessário mais, o DJ agora pode armazenar suas tracks em seu SmartPhone, Tablet e até mesmo iPod. O mais interessante é que para a leitura não são utilizados cabos – a CDJ-2000nexus se comunica com os gadgets via conexão Wi-Fi, com o apoio do app Rekordbox, disponível gratuitamente na App Store e Google Play.

Outra novidade é a evolução do mini-display. O navegador de tracks foi melhorado, e a waveform agora tem zoom – possibilitando maior detalhamento. Isso sem contar inúmeras novas informações, que para usuários de Traktor não são novidade: key, BPM, hotcues. Confira o video-promo com algumas performances:

A CDJ-2000nexus ainda possui algumas outras novidades menores em relação ao modelo anterior, que você pode conferir em detalhes no press release oficial da Pionner. O lançamento está previsto para o fim de outubro desde ano. E aí, será o fim da era da mixagem, ou nada mudará?

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]