A Polícia Civil, por meio Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), dá início hoje (13) a uma tentativa de proibição das festas raves em Curitiba e região. A partir desta quinta-feira a delegacia vai enviar ofícios ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Curitiba argumentando contra a realização destes eventos. A formalização do pedido para que as raves sejam proibidas na cidade deve acontecer na semana que vem, em uma reunião com as entidades responsáveis pela emissão dos alvarás.
O delegado Clóvis Galvão, chefe da Demafe, afirma que as raves preocupam o setor por causa da perturbação ao sossego:
O responsável pela delegacia de atendimento a Futebol e Eventos também cita que as festas eletrônicas e raves são conhecidas pelo excesso de drogas, sobretudo as sintéticas, como o ecstasy.
O delegado Clóvis Galvão aposta em uma solução:
A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos pretende oficiar ainda hoje (13) a PM, Bombeiros e Prefeitura. A recomendação oficial para que os alvarás não sejam mais expedidos será feita na próxima reunião da Comissão de Grandes Eventos da Prefeitura de Curitiba, marcada para o próximo dia 20.
–
Via BandNews FM