Quem é Round Table Knights?

Publicado em 30/09/2011 - Por Mohamad Hajar

Falar de quem você conhece há tempos e gosta, é fácil. Mas e a novidade, como julgar? É muito fácil você pegar um line-up formado por artistas que você não conhece, descobrir de forma rasa que todos tocam um rótulo que não te agrada e dizer que “está uma merda“. Calma, eu me incluo nesta crítica, se olharem o histórico do que já publiquei aqui, no Twitter e no Facebook, com certeza terão algo para esfregar na minha cara. Mas é exatamente por isso que proponho a vocês me acompanharem nesta exploração do desconhecido no próximo mês. Hoje começamos a nova seção do Psicodelia.org: Quem é?

Para estrear, escolhemos o duo que está escalado para tocar no Black Tarj stage da TribalTech 2011: Round Table Knights. Formado pelos suíços Biru Bee e Marc Benfay, o projeto já tem 10 anos de estrada, mas começou a despontar mesmo na cena mundial no ano passado, com os EPs lançados pelo selo Made to Play, consolidando esta ascenção no início deste ano, com o lançamento do álbum Say What?!. O RTK é classificado como house, mas não se engane: sua linha de som possui grandes influências de blues, jazz e até mesmo rock de garagem. O resultado disso é uma música com identidade própria e sonoridade interessante. Vejam como cai bem na pista:

Só ele me convenceu a dar uma olhadinha no set deles dia 29, mas ouvindo o SoundCloud dos suíços barbudos pude ter certeza de que o seu trabalho é diferenciado:

Latest tracks by Round Table Knights

Naturalmente, o projeto está no Facebook e no Twitter, caso desejem curtir/seguir:

 

 

 

 

E então, o que acharam? Vale ver o set na TribalTech? Fiquem ligados, nos próximos dias conheceremos vários artistas novos, de todas as vertentes. É abrir a mente e deixar a diversidade fluir!

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]