Rave Pra Jesus

Publicado em 03/07/2008 - Por Eliel Cezar

Essa é para quem diz que rave é “coisa do capeta”. Louvar o nome de Jesus de forma limpa, sem  “contaminação” é o objetivo da Rave Pra Jesus.

What a f…?!?!

Não, hoje não é primeiro de abril. Também não se trata de nenhuma “pegadinha do Malandro”. O evento realmente existe e vai acontecer neste sábado, 5 de julho em Santana da Parnaíba (São Paulo). Um dos principais destaques é o Psy Prophetic, que se auto-denomina “a primeira banda oficial de psytrance cristão no país”. Os caras fazem uso de guitarras, bem no modelo Skazi. Também não se pode deixar de comentar ou de conferir a música do site da Rave Pra Jesus, do DJ Mitchu. É uma mistura de elementos diversos de música eletrônica, com alguns toques (muito) sutis de psy e eletro, mas muitos elementos pop, que muitas vezes lembram bem um pancadão carioca (será que dá pra descer até o chão?). Quanto ao line do evento, bom, esqueçamos qualquer coisa do tipo “round and round…”. Quem comparecer à essa festa vai poder berrar, em coro , palavras e frases de efeito como “Aleluia”, “Louvado seja Cristo’, “É o milagre da minha vida”. Agora, minha curiosidade maior é saber o que significa exatamente a prometida “cobertura espiritual do pastor Francisco Costa Neris”. Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 25,00 nas lojas Chilli Beans, em diversos shoppings de São Paulo, e em lojas especializadas em produtos evangélicos.

Jogada Comercial

Obviamente, o termo “rave” entrou no evento como uma “sacada de marketing” para chamar a atenção do público jovem. Está na moda, ajuda a vender. E é isso o que eles querem. Inclusive, se eles realmente compreendessem o espírito e o significado de uma rave, veriam que não há necessidade de se criar uma “versão evangélica”. No entanto, a “Rave Pra Jesus” não é a primeira do gênero e já tem até um festival de música eletrônica gospel, o Terra Santa Festival. Já existem vários DJ´s que vem se especializando no “estilo” e há até um incentivo de algumas igrejas evangélicas para esse tipo de produção. E claro, também têm as igrejas que condenam completamente qualquer associação de práticas religiosas com a palavra “rave”. Há, inclusive, um grande debate rolando sobre esta questão. Aproveite para registrar sua opinião.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]