Review: Mundo de Oz

Publicado em 11/06/2013 - Por Marina Tavares

Aconteceu nos dias 29 de maio a 2 de junho, mais uma edição de um dos festivais mais conceituados do Brasil, o Mundo de Oz, em Lagoinha, SP. Nossa colaboradora Marina Tavares esteve por lá e agora traz um relato do evento, confira:

 

Apesar da previsão de chuva, o seu público fiel não desistiu dessa celebração, comparecendo ao festival em torno de 1.000 a 1.500 pessoas, e por ventura do destino, fomos agraciados com a presença ilustre do nosso grande Deus Sol, deixando a celebração ainda mais gostosa, sem lama e sem perrengues! 

Assim que cheguei lá e fui montar a minha barraca, comentei com um vizinho de camping sobre as pessoas que desistiram de ir por causa da previsão de mau tempo, e ele me disse algo que chamou à minha atenção, que os que não foram com medo de chuva, não mereciam compartilhar dessa linda celebração. Ouvindo isso, acreditei que essa seja a razão pela qual fomos agraciados com um tempo tão agradável e ensolarado, por nossa vontade de dançar, faça chuva ou faça sol! 

O lugar onde acontece o evento todos os anos, Cachoeira Grande, é maravilhoso! A linda queda d'água trouxe muita energia e espiritualidade a todos os presentes! 

A estrutura do evento estava ótima, chuveiros quentes, lanchonetes, posto médico, feiras de artesanato, área de reciclagem, espaço de cura com massagens relaxantes, e um lindo espaço reservado para as nossas crianças, que sempre trazem muita alegria para os nossos festivais, poderem se divertir, brincar e dançar, com a ilustre presença de ninguém menos que os palhaços ecologicamente corretos do Reciclows. 

Outro fato que me chamou à atenção foi a grande quantidade de lixeiras, deixando assim o nosso solo sagrado sempre limpo! 

A decoração estava linda, com muitos filtros dos sonhos, frases e poesias, e acredito que uma em especial, define esse festival: “Livrai-me de tudo aquilo que é vazio de amor!” O coração do festival foram todos ali presentes, levando a sua arte em forma de dança, com muito amor, transformando a música em alegria!  

O line up estava incrível, com estilos para todos os gostos, passando por várias vertentes como Prog Trance, Prog Dark, Dark, Full On Night e Goa, entre outros. Rolou até uma bela homenagem ao falecido tecladista de uma das maiores bandas de Rock N' Roll de todos os tempos, The Doors! Ray Manzarek faleceu no dia 20 de maio, e o autor dessa homenagem foi o DJ Eder FM.

Durante as tardes, o Progressive Trance dominou, com destaque para os lives do brazuca Pakman, e do mexicano Zonka. À medida que anoitecia, os BMPs aceleravam, com grandes apresentações de Fabio Leal, Urucubaca, Diksha, e dos meus conterrâneos Diza vs Errado, Minimal Criminal e Magma Ohm.

Outro grande destaque foi o DJ Yasser Hanzi, que possui uma longa trajetória, se apresentando em festas desde os oito anos de idade, tocando com vinil, fechando o último dia do festival com chave-de-ouro! 

O Chill Out estava localizado ao lado da belíssima cachoeira, combinando perfeitamente com o ambiente, e com ilustres presenças de Rica Amaral, Semente Psicódelica, Murilo Ganesh, Rajna Leela, entre outros… 

O “mundão” deixou saudades, e só me faz ter mais carinho pelos festivais em São Paulo, que, sempre acolheram tão bem essa mineira que vos escreve.

Fotos

Confira o álbum de fotos do Mundo de Oz feitas por Túlio Carreiro. 

 
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]