Rica Amaral manda um "papo reto" para a nova geração do Psytrance

Publicado em 24/01/2018 - Por

Não é todo dia que você abre seus grupos preferidos do Facebook e se depara com uma mensagem em tom de desabafo publicada por ninguém menos do que Rica Amaral, mas foi exatamente o que aconteceu outro dia. Em um post no grupo Resistência Mainfloor, Rica manda um “papo reto” direcionado especialmente para os fãs de psytrance que estão envolvidos com a cena há menos tempo, confira: 

Papo reto, nada pessoal mas muito sério e importante pra geração nova que está caindo dentro. Quando começei a frequentar festas era um momento de criação e descoberta como agora, mas com menos pessoas, o que tornava mais fácil termos um espelho de pessoas que estavam a mais tempo na cena e poderiam passar alguma coisa positiva.

Naquele momento percebi que existiam dois caminhos, o da música trance terapêutica e o do Oba Oba. Minha escolha mudou minha vida pra muito melhor, decidi usar a pista como escola, como hospital da alma e percebi por experiência própria de dança intensa e ininterrupta por horas a fio que o dancefloor é um lugar sagrado de cura e não um ambiente social, a festa é um ambiente social , mas a partir do momento que você entra na pista de dança, a social termina e começa o exercício.

A escolha é sua, a escolha é de cada um, não percam essa oportunidade única de realizar um exercício meditativo dinâmico super poderoso que só acontece ali, mas como todo exercício meditativo, precisamos de foco,dedicação e entrega, para aos poucos esvaziarmos nossas mentes e por fim sentir o poder da sensação de presença 100%, um vulcão que sai dos mais profundo de nosso ser, passado e futuro desaparecem, o que fica é o agora e essa é a cura, praticar a presença em todas as suas formas.

Eu escolhi ir por esse lado, me entreguei e por isso que toco a música que toco a mais de 20 anos, aprendi a tocar por experiência própria de muitas e muitas horas de pista de dança(a verdadeira escola pra djs e produtores, sem matrícula, mensalidade e professor)aprendi a escolher o repertório não com o ouvido mas corpo e alma e me esforço para transmitir isso pra pista e proporcionar ou facilitar essa viagem até o agora.

Terapia ou Oba Oba pra mim ta tudo certo, como ir em um retiro ou pular carnaval também, mas eu prefiro o retiro. Cabe as nossas gerações mudar o mundo, mas não o que vivemos e sim o que vive em nós, se todos mudarmos o nosso mundo interno o mundo todo muda, vamos mostrar pra que viemos porra, com bons exemplos e atenção a detalhes, como o simples fato de tomar uma água, uma cerva e procurar onde está o lixo pra jogar a garrafa, fumar um cigarro e colocar a bituca no cinzeiro, respeito próprio e ao ambiente, amor e gratidão a vida…não é difícil, mas a escolha é tua. Vida 3-D ou novela da Globo???

Bem vindos.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]