Space Tribe e sua importância para o Psy Trance

Publicado em 05/04/2016 - Por Camila Canabarro

Space Tribe é Olli Wisdom, uma figura muito importante na história do Psy Trance mundial. Inglês com nacionalidade australiana, Space Tribe lançou seu primeiro álbum ainda nos anos 90. Com mais de 20 anos de carreira ele é um dos pioneiros do Trance Psicodélico e graças a sua incrível energia e seu trabalho divertido, emocionante e inspirador, conseguiu se destacar virando referência na cena. 

Sua paixão pela música começou no início dos anos 80 quando fazia parte da banda gótica intitulada de The Specimen. Foi também nessa época que fundou um famoso clube gótico em Londres chamado de The Batcave. Após o fim da banda em 1986, Olli viajou para a Ásia onde acabou tendo seu primeiro contato com festas psicodélicas que aconteciam na Tailândia, Goa e Japão. Em 1993, Olli, criou o projeto Space Tribe que vêm sendo um sucesso até hoje.

Em 1995 surgiram as primeiras faixas do Space Tribe e em 1996 seu priemiro álbum, o 'Sonic Mandala'. Desde então Space Tribe lançou pelo menos um álbum por ano.

Em 2004, Olli lançou sua própria label lançou tracks em colaboração com outros artistas como: GMS, X-Dream, Menog, CPU, Psywalker, Electric Universe, Tristan, Dick Trevor & MadMaxx.

Ano passado a Nano Records em parceria com o Origin Festival (que acontece na África do Sul) fizeram uma compilação com artistas importantes da cena trance mundial para comemorar seu aniversário de 20 anos, incluindo uma track em parceria de Space Tribe e Dickster :

No dia 14 de março desse ano Olli lançou uma track em parceria com Laughing Buddha que leva muito da identidade psicodélica que o artista carrega desde o começo de sua carreira:

Saiba mais:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]