VÍDEO: queda de palco no Atmosphere Festival

DJ Kaleb Freitas sofreu traumatismo craniano após acidente no Atmosphere Festival. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves com a queda da estrutura

Eliel Cezar em 18 de Dezembro de 2017

O temporal que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre na tarde deste domingo provocou o desabamento de um dos palcos do Atmosphere Festival, festa realizada neste fim de semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A queda da estrutura de metal ocorreu pouco depois das 14h e causou a morte do DJ Kaleb Freitas. A vítima chegou a ser levada ao Hospital São Camilo, em Esteio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, sargento Luciano Machado Morais, a organização da festa tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), alvará e laudo estrutural. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para apurar as circunstâncias. — O que houve é que como é uma área aberta onde foi montada a festa, a precipitação de vento superou a capacidade da estrutura, por isso desabou — afirmou o comandante.

O palco estava montado em um área descampada ao fundo do terreno do Parque de Exposições Assis Brasil, próximo da BR-448. O vento soprava da região da rodovia em direção à festa. Vídeos feitos por frequentadores do evento indicam que pode ter ocorrido um rompimento na parte superior direita do arco metálico que formava a estrutura.

Uma representante da empresa Impacto Vento Norte — responsável pela instalação da estrutura de palcos, telões e equipamentos de som — foi levada pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde seria registrado um boletim de ocorrência. Havia de quatro a cinco mil pessoas no lugar durante o vendaval. No pico da festa, que começou às 14h de sábado, o público somou cerca de 10 mil pessoas, informou a organização.

-

Fonte

Comente!

Conheça um pouco do trabalho de Angela Follador, o nome por trás do projeto ELAH
A edição é limitada em 500 unidades
Confira os detalhes da edição mais esperada do ano
Eles cuidam de você pra garantir uma experiência psicodélica positiva
Projeto de lei impõe uma série de exigências exclusivas para eventos de música eletrônica

Próximos Festivais

Mundo Sol festival de cultura de paz

15/11/2018

Lagoinha - São Paulo

Incrível Mundo de Nárnia

20/10/2018

Uberaba - Minas Gerais

Festival Colaborativo Ama-gi

23/11/2018

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Assine Nossa Newsletter