A cena eletrônica ao ar livre de Curitiba

Publicado em 06/11/2015 - Por Camila Canabarro

Se você está sem grana e não quer pagar caro em uma entrada num Club ou até mesmo em um festival para ouvir uma boa música deve ficar atento aos eventos open air que estão acontecendo em algumas cidades do país. Esses eventos a céu aberto com iniciativas do governo como a Virada Cultural já são bem conhecidos pelos brasileiros mas, aos poucos, essas iniciativas à cultura vêm sendo incorporadas também à música eletrônica.

Com a popularização da e-music existe um maior número de artistas querendo expor seus trabalhos e os lugares fechados acabam ficando pequenos para tantas pessoas, é aí que entram os eventos democráticos que ocupam áreas urbanas, no qual aos poucos a música eletrônica de qualidade também vêm tomando desses espaços.

Essas intervenções urbanas não só democratizam o acesso a música livre e de qualidade mas também abrem espaços para novos artistas e valorizam DJs locais.

Em 2014, durante a Corrente Cultural, o club Vibe levou pra rua artistas como Albuquerque e Rolldabeetz, dois nomes de respeito da cena. Esse ano os eventos gratuitos estão acontecendo de maneira ainda mais frequente, entre os diversos eventos destacam-se alguns:

Sounds in da City

http://www.soundsindacity.org/

Um projeto que desde 2010 traz música para os espaços públicos democratizando o acesso a informação e logicamente incentivando a cultura. Essa iniciativa é de âmbito nacional e busca mesclar a música eletrônica junto a música urbana. Sua primeira edição em Curitiba aconteceu em agosto e trouxe artistas como Kaká Franco e Leo Mafra.

ocu_pa Reddoma

https://www.facebook.com/reddomacolab/

Esse é um projeto que teve seu início há algumas semanas em Curitiba. Seu objetivo é promover a música de qualidade sem custos ou fins lucrativos e promover artistas que em sua maioria são independentes. Em sua página no facebook você consegue acompanhar onde estão sendo feitas as ocupações.

Corrente Cultural

http://www.correntecultural.com.br/programacao

A Corrente Cultural é um evento já conhecido e sua realização se deve a fundação cultural de Curitiba. O evento tem como objetivo uma união de diversos entes promotores de cultura em Curitiba que se juntam para oferecer, durante uma semana, uma programação cultural intensa para a cidade.

Ao contrário do que fez a Virada Cultural em São Paulo o evento terá um palco voltado para a música eletrônica e terá sua programação na Praça 29 de Março em Curitiba, no sábado, 07/11, das 13h até às 22h. Os artistas selecionados através do Edital se apresentarão entre as 13h e as 16h, e o núcleo RADIOLA Records assina a curadoria das 16h até as 22h.

Free Zone

https://www.facebook.com/FreeZone.ArteNaRua

Desde 2011 o Free Zone trabalha a favor da indústria criativa, expondo artistas para públicos antes não alcançados. Trazendo assim a cultura da discotecagem para a rua e auxilia a compor este segmento que não pára de crescer em todo o país, onde Curitiba se configura como um pólo de grande importância. Em todas as edições mais de 100 artistas já carimbaram sua participação.  O evento, que já teve 35 adições até o momento, é composto de diferentes formas de arte na rua – espaço público – incluindo discotecagem, artes gráficas, o circo e a Fotografia para a calçada
 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]