Aquele DJ Surdo

Publicado em 22/11/2013 - Por

Robbie Wilde era uma criança como outra qualquer até os 7 anos de idade, quando uma infecção nos ouvidos fez com que perdesse totalmente a audição do lado direito e 80% do lado esquerdo.

Com “talento para as artes”, Robbie poderia ter se dedicado ao desenho, pintura ou qualquer outra arte visual, mas seu sonho de verdade era ser músico. Ou melhor, era ser DJ.

Por isso, quando fez 18 anos, seu pai, dono de um restaurante, disponibilizou o espaço pra Robbie tocar. O lugar estava cheio e chamou tanto a atenção da população local que ele acabou sendo convidado pra outras festas. Os sets de Robbie percorrem uma grande variedade de estilos, mas a década de 90 está sempre presente: “são músicas que tenho na cabeça da minha infância, antes de perder a audição”.

Robbie utiliza um dispositivo parecido com uma mochila, que envia apenas frequências graves para as suas costas, fazendo com que ele sinta a vibração e afastando todos os outros ruídos. “É como um fone de ouvido para a comunidade surda”. Para mixar, Robbie usa os recursos do Serato, mas adianta: “A tecnologia definitivamente me ajuda com minhas técnicas, mas eu nunca a utilizo como uma ‘fraude’”.

Hoje ele é embaixador da HP para promoção de desenvolvimento de tecnologias para deficientes auditivos, além de se apresentar em vários clubs.

Saiba mais: http://thatdeafdj.com/

Via Hypeness

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]