Burning Mountain – festival nos alpes suíços

Publicado em 27/04/2016 - Por Camila Canabarro

Uma das coisas mais incríveis dos festivais de Psy Trance costumam ser os locais onde são realizados e isso não é diferente com o Burning Montain Festival. Com uma localização única ,o festival é realizado no vale de Engadin dos Alpes suíços, um dos vales habitados mais altos da Europa.

O evento é sobre arte e cultura alternativa, tem a duração de 4 dias no qual os participantes acampam em torno do festival. Segundo a organização, o principal objetivo do Burning Montain é fugir desse mundo turbulento e digital onde as pessoas deixam de ter contato uns com os outros.

Esse festival se intitula como uma comunidade que cria espaços de interações pacíficas, rituais de dança, obras de arte, troca de aprendizagens e experiências.

Como um evento de contra cultura a organização do festival não utiliza financiemnto empresarial, utiliza preços justos e se preocupa com o meio ambiente. Todo e qualquer vestígio do evento deve ser eliminado após seu término, além disso, o festival possui uma casa de reciclagem no qual motiva os participantes a usá-la.
A localização festival está em 1.470 m acima do nível do mar, no meio das montanhas Engadin e ao lado do rio Inn. Com um gigantesco espaço para 2 palcos e área de camping gratuita. A principal atração indiscutível é o parque nacional da Suíça, cujos 170 quilômetros quadrados abrigam uma natureza excepcional de uma montanha selvagem. É a maior reserva natural do país.

Grandes nomes do psy trance mundial passam pelo evento, desde os mais famosos como Avalon, Berg e Protonica até Connexx e Magneto.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]