Recentemente me deparei com um vídeo no youtube de uma festa bastante peculiar – trata-se da Snowflake Dance – e achei que deveria dividir com alguém isso. Eu sempre fui bastante curioso nesse ponto, seja procurando vídeos ou fotos, sobre como são as festas em outros lugares do mundo. Como no Brasil, nosso país tropical, 75% das festas ocorrem em climas favoráveis, é difícil imaginar-se indo para uma festa com condições climáticas adversas.
Primeiro, o vídeo com a explicação de onde seria a festa (do ponto de vista dos camarotes) e onde ficariam os palcos, além do rapaz explicando que o som deveria ser bem alto pois as condições climáticas seriam ruins. Com isso, acredito que ele estivesse falando do vento, veja o vídeo para entender melhor:
Obviamente, quem mora na Suíça não acha ruim encarar essas “condições adversas“. Veja o vídeo abaixo:
Se você viu o vídeo, deve ter reparado que no 2:18 uma guria sai de lado e tira a blusa, ficando só de camiseta (e se não reparou, volta ai e veja novamente). Confesso que quando me imaginei encarando a festa, me via sempre com um blusão grosso, uma vodka na mão e toda vontade de curtir na cabeça.Ver a realidade das pessoas as vezes pode chocar, já que certamente não conseguimos sequer imaginar como seja estar numa festa como essa. Conversando com um amigo que está no Canadá, ele falou que as pessoas se habituam com a temperatura baixa e podem se dar a esse gostinho de tirar a blusa pra poder dançar mais a vontade.
E ai, tem coragem?