Os sete anos da DM7

Conheça um pouco da história de uma das principais marcas da cena trance brasileira
Publicado em 16/09/2020 - Por Eliel Cezar

DM7 representa um sonho, inicialmente compartilhado por duas pessoas mas que hoje já faz parte da vida de muita gente. Foi em 2013, nos bastidores de um festival, que Marco Lisa e Diogo Andrade decidiram unir forças para criar a DM7 Bookings. A empresa já chegou marcando presença, destacando-se principalmente pela sua forma de trabalho organizada e atenciosa, proporcionando tranquilidade para clientes e artistas. Além do agenciamento artístico, a organização e execução da Progressive também fazia parte das atividades da DM7 desde sua concepção.

Em 2015 foi fechada a primeira parceria de peso, com o renomado selo Nano Records, casa de artistas como TristanAvalon Kobi. Até então todo o trabalho era executado pelos fundadores, mas era chegada a hora de dividir as tarefas e receber os primeiros pilares dessa que viria a ser uma grande família. No ano seguinte entraram Toninho Silveira, no marketing, Dany Ohta na logística, Felipe no financeiro e Maurício Garcia cuidando dos procedimentos internacionais para bookings no Brasil (posteriormente ele viria a integrar também o departamento financeiro). Quatro pessoas extremamente competentes e reconhecidas, peças fundamentais para sustentar o grande crescimento que viria a seguir.

Foi em 2016 também que realizou-se a primeira edição do Adhana Festival, um projeto ousado e que tem em sua essência a eterna busca pela transformação do mundo em um lugar melhor, por fazer parte da evolução intensa e necessária pela qual a humanidade passa. Realizada durante a virada do ano na Fazenda Evaristo, em SC, a estreia do festival foi um sucesso e rapidamente o consolidou entre os principais do país. Nesse período também a DM7 Store começou a criar corpo, oferecendo uma variedade maior de produtos e especializando-se na produção de itens com a mais alta qualidade.

Mais um ano entrou e trouxe parcerias importantíssimas para a agência: em 2017 todos os integrantes da Iboga Records e da FM Booking passaram a ser representados pela DM7 no Brasil, que já possuía o maior e mais importante casting de psytrance em nosso país. Enquanto isso a Progressive crescia cada vez mais, realizando showcases de grandes labels internacionais e ampliando cada vez mais seu alcance, chegando a inclusive realizar uma edição no formato festival, com duração de 3 dias.

O ano de 2018 chegou e com ele um dos maiores desafios já enfrentados pela DM7: a 2ª edição do Adhana. Infelizmente parte do poder público de Rio Negrinho passou a dificultar a realização de eventos na cidade, usando de artifícios para exercer pressão na organização e nos participantes, dificultando a realização do evento nos moldes que inicialmente eram pretendidos. Apesar dos contratempos nada impediu essa edição do festival de ser ainda melhor que a primeira, memorável em todos os aspectos. No entanto, era hora de buscar um novo lar.

2019 foi intenso! Foi o ano em que a equipe fixa cresceu consideravelmente, assim como as representações artísticas, que passaram a contar também com a Stereo Society no time (dando sequência à parceria que já existia com a extinta Hommega). E foi no segundo semestre que DM7 e Aldeia Outro Mundo firmaram a união que deu um novo lar para o Adhana e ainda trará muitos bons frutos para a nossa cena.

Tal fato ainda é uma promessa pois 2020 veio e, com ele, os desafios da pandemia. Subitamente todos os eventos e bookings foram cancelados, colocando à prova o sonho que vinha se concretizando. A resiliência, no entanto, faz parte da história da DM7 e de todos que fazem parte dela. Ao passo em que alguns projetos foram adiados, outros que estavam aguardando a vez puderam ser executados. Após um início de quarentena fortalecendo a relação com o público por meio de lives, tanto musicais quanto de conteúdo, neste mês de julho a empresa completa 7 anos de existência e a comemoração, já que não pode ser com uma grande festa, materializa-se com o nascimento de uma nova marca.

DM7 Records é o nome da nova filha, uma gravadora que nasce de uma parceria com o mestre Burn In Noise, que assina a curadoria de lançamentos. Por ela serão lançadas músicas de artistas da label e convidados, além de pacotes de samples e presets. Em um futuro breve serão oferecidas também atividades acadêmicas, como cursos, debates e conteúdos de aprendizado.

O lançamento de estreia é um VA de peso, que chegou às lojas virtuais e plataformas de streaming há alguns dias. Confira:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]