Saudades daquela época

Publicado em 20/07/2017 - Por

Nunca vou esquecer de uma festa em que fui há algum tempo. Uma das melhores. Estrutura, decoração e line up incríveis, além de um puta público. Tudo excelente ao meu ver. Mas além da experiência como um todo, nunca esqueci também de uma cena em particular, que aconteceu durante um momento em que eu estava parado descansando mais ao fundo da pista. Sem aviso chega um sujeito ao meu lado, me cumprimenta, oferece um gole de cerveja e logo em seguida emenda:

– E aí, curtindo a festa?

– Sim, tá bem legal

– É porque você não conheceu as festas de 10 anos atrás, aquilo sim que era festa. Música eletrônica não era tão modinha como é hoje que todo mundo escuta.. Naquela época o público era “de verdade”, vinha porque gostava. Não era esses modinhas de hoje.

– Sério mesmo?

– Sim, claro! E o line up? Só DJ fera, ninguém fazia macaquice no palco. Todo mundo estava lá pela música. Hoje todo mundo quer aparecer e usar droga, ninguém sabe nem o que tá tocando. As festas não eram tão cheias, hoje é tudo lotado, cheio de maloqueiro. Se continuar desse jeito não dou 2 anos pra essa cena acabar.

– Ah é?

– Vai, claro. Isso aí é um bando de modinha que tá vindo porque viu alguma notícia domingo no Fantástico. Logo essa muvuca toda passa e, ou as coisas voltam a ser como eram antigamente, ou acabam de vez. Se bobear é o que vai acontecer mesmo, hoje não tem mais gente com amor pela cena como tinha antigamente.

O sujeito estava visivelmente alterado, achei melhor não contrariar. Eu estava ali para dar uma respirada, buscando um pouco de descanso antes de voltar pra minha galera que estava mais pra frente, na caixa da direita.

– A mInha época foi foda cara!

A

MINHA

ÉPOCA

FOI

FODA!

Repetia o sujeito levantando os braços para o céu e batendo de volta no peito, curtindo um saudosismo deslumbrado e recoberto da certeza de que essa época nunca mais iria se repetir.

– Você não tem noção, nem se compara com isso aqui, isso aqui não é festa de verdade. Isso aqui é comercial! Eu já fui pra Europa, já fui pra Israel. Aquilo sim é que era cena, até me arrepia lembrar!

– Que legal

– E esses preços das bebidas? Não tem nem o que falar cara, antigamente era tudo barateza, a gente saía com R$ 50,00, fazia a festa e voltava com troco. Hoje é esse preço de puteiro, não dá nem pra ficar bêbado mais. Quer um gole?

Achei prudente recusar, afinal, a bebida estava com preços de puteiro. Seria sacanagem tomar um gole, mesmo que pequeno.

– Mas é isso cara, você ainda é novo, pena que não pegou minha época. Aquilo sim é que era legal. Mas vou nessa, preciso achar minha mulher, falou.

– Beleza, vai lá!

Fiquei observando ele indo embora. Nunca mais vi esse sujeito na vida. Talvez ele até tenha desistido da cena pouco tempo depois. Ou não. Sei que até hoje esse papo furado de que “antigamente era bom” se repete por aí.

Mas quer saber? Aquela XXXPerience de 2006 foi uma boa festa.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]