SoundCloud vai ajudar criadores a lançarem músicas no Spotify e Apple Music

Publicado em 21/02/2019 - Por

O SoundCloud anunciou uma nova ferramenta que fará sua música ser distribuída para todas as principais plataformas, como Apple Music, Spotify e Amazon Music. O serviço tem sido testado pelos usuários do SoundCloud Premier e a distribuição vem sem custo adicional para quem tem mensalidade Pro e Pro Unlimited.

O SoundCloud também anunciou que os usuários poderão manter 100% dos royalties gerados através do novo serviço de monetização que eles já haviam anunciado na própria plataforma outubro passado.

“Apenas o SoundCloud consegue empoderar os criadores com uma plataforma unificada para ingestão e compartilhamento, conexão com fãs em tempo real e ainda ser pago por seu trabalho em todos os lugares – tanto no SoundCloud quando em outros serviços líderes de mercado” – disse Kerry Trainor, Diretor Executivo do SoundCloud.

Para ser elegível para esse novo serviço de distribuição, os usuários devem ser uma conta Pro ou Pro Unlimited no SoundCloud, ter direitos autorais sobre suas músicas, ser maiores de 18 anos, não ter nenhum bloqueio autoral em sua conta e ter ao menos 1000 plays em sua conta no último mês “em países onde as assinaturas e anúncios de contas do SoundCloud estejam disponíveis”.

Com a auto-distribuição do Spotify já sendo testada e o SoundCloud entrando no mercado de distribuição, podemos aguardar uma nova discussão a respeito do valor da música digital e o papel das gravadoras no mercado.

Fonte: DJ Mag

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]