Diário do Boom Festival 2018: Dia Seis

Publicado em 30/07/2018 - Por

28 de Julho – DIA SEIS

 

A Comunidade de Deficientes Auditivos Mostra seu Amor pelo Boom

Mais de 40 pessoas com deficiência autiditva de todo o mundo se juntaram a nós para esta edição do Boom. Eles mostraram sua gratidão ao ‘Departamento de Necessidades Especiais do Boom’ fazendo um grande sinal para dizer “obrigado” por sua experiência. Em outros lugares, os boomers aprenderam a dizer “BOOM” em linguagem de sinais em um workshop na ONG DJANGO, enquanto algumas palestras e workshops da Liminal tinham um intérprete de língua de sinais presente.

Boom Festival 2018

Alquimia Musical no Chill Out

Hedflux, também conhecido como Steve Young, mandou uma performance épica no Chill Out e fez todos dançarem ao som de seu combo de novas tracks e outras músicas mais antigas. Conseguimos pegá-lo para conversar depois do set. Quando perguntado como foi, ele disse:

“Surpreendentemente bem! O festival inteiro este ano! Eu sinto que todas as lições de todos os diferentes festivais que eu estive foram aprendidas por Boom e eles apenas apertaram tudo e discaram tudo. O profissionalismo, a infra-estrutura, a equipe – da mesma forma que tudo O trabalho foi suave e perfeito. Boom é o melhor e eu me diverti mais. Foi incrível!

Lembrando seu primeiro Boom em 2008:

“Naquele momento eu estava pensando em desistir do meu trabalho para fazer música e tal, mas eu nunca soube como seria o estilo de vida.”

Mas quando cheguei a Boom, eu pensei: ‘Tudo bem, entendi agora, sei como podemos viver fora disso’. O Boom realmente me deu coragem e inspiração para deixar as coisas que eu não queria mais fazer e continuar com a música.”

Boom Festival 2018

Ficamos particularmente impressionados com a enorme quantidade de material novo que ele tocou e a boa notícia é que há um novo álbum a caminho. Como ele explicou:

“Eu tenho trabalhado nos últimos quatro anos com um amigo meu, Alex Delfont, que é de Devon na Inglaterra. Ele é um multi-instrumentista que toca guitarra, canta e também toca teclado, e é incrível com melodias.

Nós fizemos um álbum de dez faixas em que ele toca melodias e eu estou fazendo o som, a produção e as batidas. É uma fusão muito boa de melancolia melódica e música edificante, com melodias mais longas e batidas mais suaves, mas ainda assim muito gratificante para a pista de dança.”

E os boomers certamente adoraram. Steve disse:

“É uma pista bem legal aqui no palco do Chill Out. Muitas vezes eu sou contratado para jogar em States of Trance, onde há muita pressão para aumentar a energia constantemente. Esta foi a minha primeira vez que toquei em um grande palco do Chill Out como este e foi perfeito para o que estou tentando fazer agora.

Os sons soberbos de Hedflux combinados com as esculturas tribais do Chill Out e a decoração da Kiwi Bamboo DNA foram feitos para uma sessão muito especial durante a tarde. Inspirado pela cosmologia maori, o artista neozelandês Gerard Minikawa está em uma missão para educar as pessoas sobre os benefícios ea importância do bambu, e este ano o Chill Out do Boom mostrou seu trabalho intrigante.

Boom Festival 2018

Alquimia Digital e Doses de Realidade Virtual

O Museu de Arte Visionária é recheado com a nata das criações psicodélicas do mundo. Das tradicionais técnicas budistas tibetanas à destreza digital de Android Jones, não há lugar algum no planeta como este.

Os destaques da edição de 2018 incluíram algumas impressionantes pinturas ao vivo e o Microdose VR de Android Jones.

Boom Festival 2018

O show do Highlight Tribe no Dance Temple

Ligando antigos sons tribais com um trance orgânico e futurista, o Hilight Tribe surpreendeu os boomers com seu live show cheio de energia. Dando início às 22h enquanto o eclipse lunar ainda estava em andamento, eles uniram a pista de dança para um épico show de 1 hora e meia.

Com a lua parecendo convenientemente sinistra e a escultura xamânica ao lado do Dance Temple ganhando diferentes formas devido aos magos do video mapping, o ambiente era realmente uma festa para os olhos e ouvidos.

O Sacred Fire Stage brihou para o Islandman

O Fogo Sagrado tornou-se um um grande mar de fogo espiritual, luz e som quando a banda Islandman, do produtor turco Tolga Böyük’s começou a tocar. A lua cheia pós-eclipse e as árvores maravilhosamente iluminadas criaram um parque de diversões mágico onde os boomers curtiam enquanto a pista de dança estava absolutamente tomada.

Tolga acredita que a música é uma vibração do tempo, e os riffs psicodélicos e os ritmos psicodélicos da banda levaram os boomers a uma peregrinação atemporal que foi muito rápida. Como sabemos, o Psytrance pode deixar tudo mais intenso para muitos boomers e esta era de fato a alternativa ideal para as linhas de baixo mais sombrias do Dance Temple.

Jovens Dragões

Sob a área sombreada do Fogo Sagrado, você pode encontrar um amplo espaço dedicado às famílias. Encontramos um jovem casal sentado em uma árvore, cada um com uma criança no colo, conversando com outro casal. Nós nos aproximamos deles para fazer algumas perguntas sobre a experiência deles como pais no Boom, e o feedback foi altamente positivo – para eles, Boom é o único festival que eles iriam com seus filhos.

No entanto, eles mencionaram que um acampamento familiar seria uam boa idéia também.

“Nós apreciamos que Boom é um festival all-inclusive, e nós entendemos a razão por trás de ter todos misturados, mas seria mais fácil para nós ter um espaço tranquilo onde as crianças possam brincar com os vizinhos.

Conversamos com as crianças sobre isso e explicamos que teríamos um feriado para dançar e que eles precisariam seguir algumas regras. Nós dissemos a eles que a proteção para os ouvidos era um acessório básico quando alguém dança – então agora toda vez que pisamos em uma pista de dança, eles automaticamente perguntam por eles! ”

Boom Festival 2018

Confira também

Traduzido do original no site do Boom.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]