Diário do Boom Festival 2018: Dia Zero

Publicado em 23/07/2018 - Por

22 de Julho – DIA ZERO

 

Está apenas começando

A programação oficial ainda não começou. À medida que equipes diferentes se apressam para terminar os detalhes de última hora no local, os Boomers encontram outras formas de passar o tempo. Depois de montar o acampamento, alguns deles relaxam à beira do lago para descontrair sob o sol quente. Outros vão para a Funky Beach para tomar um drinque e se conectar com outros Boomers, ouvir o set ao vivo e contemplar a paisagem…

Um impressionante pôr-do-sol de matizes rosa e laranja brilhantes iluminava o céu. As cores saltaram do lago, inundando o Boomland com uma luz magnífica. Você quase poderia ouvir o eco da Mãe Natureza: “Bem-vindos ao Boom”.

Ficamos honrados em ver como muitos de vocês se planejaram antecipadamente e chegaram cedo para aproveitar o tempo extra com a comunidade. Isso só prova como nossa reunião bienal é muito mais do que apenas um alinhamento. É sobre os sorrisos que você dá e os sorrisos que você tem, sobre encontrar velhos e novos amigos e sobre aquela sensação familiar de estar de volta onde você pertence.

Boom Festival 2018

Voltando para o Boom!

Ontem foi fenomenal. A passagem de som do Dance Temple enviou uma onda de euforia pelo local e, faltando apenas 24 horas, a contagem regressiva para a abertura tinha começado. Ao mesmo tempo, os boomers que vinham de avião, trens, automóveis e bicicletas começaram a chegar ao festival, muitos deles se agrupando em volta da pista de dança – maior do que um campo de futebol.

Eles lentamente encheram os caminhos com sua energia positiva enquanto passeavam pelo mercado de pulgas, descançavam na beira do lago ou mergulhavam no grande dragão azul flutuando perto do Templo da Dança. A Plaza Central, onde eles se encontraram para jantar, estava ficando cada vez mais ocupada. As pessoas retornaram para Boom de todo o mundo, e foi realmente uma lição de humildade ouvir suas histórias.

Boom Festival 2018

Galera da bike

Do Reino Unido, Alex Rainsford pedalou 450km até o Boom pela França.

“Esta foi a primeira vez que andei uma longa distância de bicicleta e queria combiná-la com uma viagem ao Boom. Eu estava realmente apreensiva e nervosa no começo, mas assim que subi na bike, eu adorei. Eu vim acampanado pelo matodurante todo o caminho e adoravando a experiência de absorver a terra e a cultura. Era o amanhecer às 6:15 da manhã quando chegamos e eu me senti muito animada e aliviada “.

Ele acrescentou:

“Gostaria de agradecer sinceramente a Stefano Terranova pelo trabalho dedicado à organização da iniciativa ‘Boom de Bike’. Obrigado à equipe que trabalha no Bike Village para ajudar e fazer todos os reparos, e também para as pessoas que estiveram envolvidas com a organização desta manhã, que estavam em loucos para nos ajudar a navegar da rotatória e, claro, para a polícia por ter um tempo às 5 da manhã para nos escoltarem morro abaixo. “

De acordo com Stefano, da iniciativa Boom de Bike, um total de 80 pessoas pedalaram para o Boom. Até agora, 50 chegaram, com muitos deles vindos do Japão, Rússia, França, Holanda, Alemanha e Espanha.

Boom Festival 2018

Boomers do mundo inteiro

Outros, como Lucy Barrett, que estava no Central Plaza com um grupo de amigos, viajaram para Boom a partir de Perth, na Austrália.

“Incrível. Chegamos aqui às 16h20 hoje com uma equipe de cerca de 20 outros Perthlings. É meu terceiro Boom e estamos ansiosos por isso há muito tempo. Todos no ônibus estavam torcendo quando chegamos. Mesmo no aeroporto, as pessoas ficariam animadas. Estou ansioso pelo Museu de Arte Visionária, que é a melhor galeria de arte do mundo e que realmente me inspira, porque eu também sou artista, então mal posso esperar para ver os diferentes artistas pintarem ao vivo.”

Alex Ocean disse que foi seu primeiro boom:

“Estou ansioso para descobrir e explorar. Eu tive uma boa comida e agora estou apenas antecipando o que a experiência me trará.”

Leona Ghosh, da Austrália, também está prestes a experimentar seu primeiro Boom. Ela acrescentou:

“Absolutamente encantado com a vibe e a configuração e estou realmente animado para explorar. Estou ansioso por cada segundo.”

Ross Byrne, da Irlanda, disse que 2018 é seu quarto Boom.

“A última vez que estive aqui foi em 2010. Entrando no ônibus e olhando em volta, posso ver que mudou tanto, que cresceu muito em pouco tempo”.

Da Irlanda à Nova Zelândia, Royston Moot está prestes a experimentar seu segundo crescimento consecutivo. Ele disse:

“Eu estive aqui pela primeira vez em 2016. Tudo é tão familiar – parece voltar para casa. Eu senti que esse lugar cresceu, e eu também desde a primeira vez que estive aqui. Estou ansioso para ser surpreendido. Eu espero que a experiência no Boom me dê inspiração para fazer algo diferente na minha vida.”

Boom Festival 2018

Confira também

 

Traduzido do site oficial do Boom

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]